Desconhecido Quarta, 10 de abril de 2019, 18h19min

    Nao vai conseguir nao.

    F

    fauve Quarta, 10 de abril de 2019, 19h04min

    Seus pais sendo vivos herdarão ao menos 50% do seu patrimônio e os outros 50% você pode deixar em testamento para quem você quiser. Se os pais morrerem antes de você então você pode dispor de 100% do seu patrimônio para quem você quiser.

    Ou tenha (ou adote) um filho e nesse caso esse filho herdará tudo.

    ?

    Desconhecido Quinta, 11 de abril de 2019, 9h52min

    Obrigado pela resposta. Mas isso eu ja sabia. O que eu quero saber é como deserdar .

    G

    GLC Quinta, 11 de abril de 2019, 9h56min

    Você só pode deserdar se por ventura cometer injúria, cirme. Veja:
    São excluídos da sucessão os herdeiros ou legatários:

    - Que houverem sido autores, co-autores ou participantes de homicídio doloso (com intenção de matar), ou tentativa deste, contra a pessoa cuja sucessão se tratar, seu cônjuge, companheiro, ascendente ou descendente;

    - Que houverem acusado caluniosamente em juízo o autor da herança ou cometerem crime contra a sua honra, ou de seu cônjuge ou companheiro;

    - Que por violência ou meios fraudulentos, inibirem ou obstarem o autor da herança de dispor livremente de seus bens por ato de última vontade.

    Fica autorizada a deserdação dos ascendentes pelos descendentes quando houver:

    · Ofensa física;

    · Injúria grave;