Sou casado, tenho uma filha com minha esposa e mais duas filhas fora do casamento com mães diferentes, estou passando por momentos difíceis financeiramente, ando atrasando os meus compromissos em geral principalmente as pensões, mas não deixo de pagar , vou pagando de acordo que a grana vai chegando em minhas mãos ,chego a ficar devendo mais que 30 dias, atualmente estou atrasado somente a metade do mês anterior e atual, em torno de 35dias no total, a mãe de uma das minhas filhas , não para de me enviar email me cobrando , chegando ao ponto da sua advogada mandar um email, dizendo que tenho 24hs para resolver a situação ou serei "executado"?

Respostas

    E

    Erika Gomes Quarta, 15 de maio de 2013, 15h15min

    Tenho uma pensao do mes de março e mes de novembro do ano passado e ate agora nao obtive nenhum resultado,o que devo fazer?A minha advogada entrou com a execução mais ta muito lento,preciso de ajuda.

    J

    Juliana Quarta, 15 de maio de 2013, 15h21min

    O QUE SIGNIFICA ESTE DESPACHO? O JUIZ ACEITOU OS EMBARGOS DE DECLARAÇÃO?

    Despacho proferido
    1. Considerando os efeitos infringentes dos embargos de declaração, intime-se a Defensora da requerente para apresentar contrarrazões.

    2. Diligencie-se.

    AJUDA POR FAVOR!

    S

    Sven 181752/RJ Suspenso Quarta, 15 de maio de 2013, 15h33min

    Alguem entrou com embargos de declaração por que a sentença é obscura ou omissa, o que permite o Juiz a mudar a sentença. No caso esta obscuridade tem a possibilidade de anular a sentença requerendo uma sentença nova, e por isso o Juiz mandou para o MP para apresentar razões contra os embargos.

    C

    camili vitoria Sábado, 23 de agosto de 2014, 12h45min

    Meu esposo tem uma filha com outra pessoa e ele esta com a pensao atrasada ja tem um ano e meio q a pensao ta atrada e ele nao ta trabalhando so eu ele foi na defenssoria pra fazer o acordo ela nao quis nem que abaixasse a pensao nem nada agente mora de aluguel tenho 2 filhos com ele ela nao deixa ele a crianca ao nao ser ela na casa mae dele pelo acontraio nao ele nao tem condicoes de pagar 5.200 de pensao de uma vez so ela nao trabalha nao faz nada da so espera por pensao.

    C

    camili vitoria Sábado, 23 de agosto de 2014, 12h50min

    Meu esposo tem uma filha com outra pessoa e ele esta com a pensao atrasada ja tem um ano e meio q a pensao ta atrada e ele nao ta trabalhando so eu ele foi na defenssoria pra fazer o acordo ela nao quis nem que abaixasse a pensao nem nada agente mora de aluguel tenho 2 filhos com ele ela nao deixa ele a crianca ao nao ser ela na casa mae dele pelo acontraio nao ele nao tem condicoes de pagar 5.200 de pensao de uma vez so ela nao trabalha nao faz nada da so espera por pensao.

    C

    camili vitoria Sábado, 23 de agosto de 2014, 12h50min

    Meu esposo tem uma filha com outra pessoa e ele esta com a pensao atrasada ja tem um ano e meio q a pensao ta atrada e ele nao ta trabalhando so eu ele foi na defenssoria pra fazer o acordo ela nao quis nem que abaixasse a pensao nem nada agente mora de aluguel tenho 2 filhos com ele ela nao deixa ele a crianca ao nao ser ela na casa mae dele pelo acontraio nao ele nao tem condicoes de pagar 5.200 de pensao de uma vez so ela nao trabalha nao faz nada da so espera por pensao.

    B

    BlackNight Sábado, 23 de agosto de 2014, 14h58min

    Camila, não adianta reclamar, ele vai ter de se virar para pagar isso.

    H

    Hedon Domingo, 24 de agosto de 2014, 0h48min

    A mãe de minha filha deixou-me oito meses sem ver a menina e nada aconteceu...rs

    S

    sandra Quarta, 26 de novembro de 2014, 22h23min

    meu irmão foi casado e hoje mora com outra pessoa hoje chegou um documento do fórum dizendo que ele tem três dias para pagar a pensão atrasada ,so que ele estava desempregado.
    se ele pagar os três ultimos meses ele pode ainda assim ser preso?
    por favor me ajudem

    A

    aparecido soares da silva Sexta, 24 de junho de 2016, 13h05min

    meu eu nao ser nada

    B

    Bruno r r lopes Domingo, 05 de fevereiro de 2017, 16h39min

    Boa tarde.

    Eu tenho 1 casal de filhos e pago pensão alimentícia.
    Mais no mês de dezembro fiquei desempregado e a pensão de janeiro está atrasada 5 dias e a mãe dos meus filhos está querendo o dinheiro.
    Aí falei que dia 8 eu dava o valor a ela.
    Ela não aceita.
    Aí arranjei 100 reais pra dar pra ela até arrumar os outros 200 mais ela não quis.
    O que eu devo fazer?

    B

    Bruno r r lopes Domingo, 05 de fevereiro de 2017, 16h40min

    Ela quer que eu pegue meus filhos mais eu não posso pq eu estou fazendo bicos de pintura e ela diz que minha atual que cuide deles.
    Será que é certo?
    Se ela é a mãe tem que ficar com ela e não com minha atual.
    Pois ela não trabalha.

    Marineuza Mari

    Marineuza Mari 00000/BA Domingo, 05 de fevereiro de 2017, 16h59min

    o certo é pagar
    caso não cumpra o acordo , vai ser executado e terá um prazo para pagamento determinado pelo juiz, não quitado o valor da pensão, vai ser decretada prisão.