Levei calote de serviço prestado e o cliente ameaçou abrir um B.O contra mim de ameaça por ter cobrado ele e dizer que iria resolver as coisas de outra forma.
Fiz um trabalho de projeto de engenharia para um cliente (pessoa física), porém o mesmo não tinha dinheiro para me pagar de imediato e pagaria apenas na venda da casa num prazo de 3 meses. Eu não queria fechar negócio pois não tinha uma garantia de pagamento, porém fui induzido a fechar devido a conversa com a mãe do cliente e também de um advogado do processo de usucapião. Como tenho boa fé nas pessoas resolvi fechar contrato e fazer os trabalhos com a esperança de que seria pago de acordo com o combinado. Coloquei no contrato que o pagamento dos serviços seriam daqui 3 meses que era o prazo de venda da casa, porém no dia do pagamento o cliente falou que não deu certo a venda da casa e que iria alugá-la para me pagar parcelado, ou seja, o serviço custou 3 mil e iria me pagar 6x de 500 reais. Na primeira parcela ele me pagou a metade alegando que o inquilino teve que fazer reforma na casa e na segunda parcela ela não me pagou e alegou que o inquilino estava desemprego e começou a enrolação. Senti que levei um golpe e fui passado para trás. Mandei uma mensagem para ele cobrando o que me deve e falei que se ele não me pagasse iria ter que resolver as coisas de outra forma. (Por meios legais) O Cliente foi tão mal caráter que pediu para o ''esposo'' falar pelo WhatsApp que iria entrar com B.O contra minha pessoa dizendo que ameacei o marido dele ao cobrar e dizer que ''iria resolver as coisas de outra forma''. Diante dessa situação o que devo fazer? Devo fazer um B.O de calote? Serei processado por dizer que iria resolver as coisas de outra forma ? (Como o cliente não entendeu a expressão expliquei para ele depois que queria dizer por meios legais)