Jus Dúvidas

Perguntar

Qual é a sua dúvida?

Tive um incidente na empresa onde trabalho. Tinha uma "cliente" cheia de más intenções e confesso que perdi minha paciência com ela depois de um tempo. Isso assumo. Ela falou que ia fazer uma reclamação e falei que ela tinha tal direito (achei que ia utilizar os meios de sac da empresa). Contudo ela fez uma reclamação online, onde publicou meu nome e endereço de meu serviço. Estão na internet pra todos verem meu nome, endereço do serviço e função junto a reclamação que possui várias calúnias. Eu nem vou entrar no mérito da calúnia, pois não há como provar o que eu disse ou deixei de dizer. Mas pelo fato de meu nome estar na internet, junto ao meu endereço do serviço, posso processá-la por difamação? A empresa pode me demitir caso eu processe a cliente? Tenho certeza que se eu perguntar ao jurídico da empresa se posso processá-la, eles me dirão que não para abafar o caso. Posso processar o site/rede social/ou o que seja? Sei o nome da tal cliente

Respostas

2

  • 0
    F

    fauve Terça, 16 de abril de 2019, 6h45min

    Não se pode perder a paciência com clientes. Pode-se interromper o atendimento e chamar a supervisão, não se pode perder a paciência. O seu nome e a empresa onde a você destratou estar na internet por si só é um direito dela e não uma calunia. Ademais calúnia seria acusa-la de um crime que você não cometeu.

    Imagino que você terá problemas profissionais portanto melhor falar com sua supervisão.

  • 0
    I

    ISS// Terça, 16 de abril de 2019, 8h38min

    Ela a reclamante nao tem nenhum direito a expor vc na web e muito menos a empresa, ha meios legais dela fazer reclamação, e cabe sim ação judicial contra a autora da postagem.

Essa dúvida já foi fechada, você pode criar uma pergunta semelhante.

Precisa de Advogado?
Do u need lawyer