Tenho uma filha de 3 anos com um rapaz que mora 400 klm de minha Cidade ele quer levar minha filha e ela nao quer ir não tem guarda compartilhada pois não fomos namorados e nem moramos juntos ele quer colocar na justica pra ter direito de levar mais nunca. Proibi dele sair com ela ou visitar ele pode fazer algo pra forcar ela ir durmi fora de casa.?

Respostas

    D

    Desconhecido Quarta, 17 de abril de 2019, 11h00min Editado

    Sim se a justiça determinar ele leve

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    L

    Laura Silva Quarta, 17 de abril de 2019, 12h17min

    Respondendo agora a mãe.

    Olha a briga na justiça não é fácil, principalmente quando se trata de filhos.
    Assim como um pai não tem obrigação de visitar os filhos, tampouco há motivos para forçar a criança a cumprir com os dias e horários de visita, mesmo que isso esteja estipulado judicialmente.
    Pode-se requerer a suspensão das visitas até que seja feito um estudo psicossocial para entender os motivos. Com isso, as visitas poderão ser regulamentadas atendendo o melhor interesse da criança
    Então procure o mais rápido possível a justiça para requerer este pedido, mas antes tente conversar de forma amigável com o pai da criança, explique a situação, fale como ela se sente.
    Lembrando que você não pode impedir o contato, pois ele pode alegar alienação parental e outras coisas....
    Pelo que li não tem nada acordado com a lei em relação as visitas, antes que ele faça isso, vá você ao fórum para resolver, caso não possa pagar por um advogado o estado designará um para você.

    ?

    Desconhecido Quarta, 17 de abril de 2019, 21h30min

    Não me incomodo dele levar ela não mais converso com ele. E sempre digo que ela vai Por conta propria ou seja ela vai entender que ele e pai nunca falei pra ela não ir ao contrário eu falo sempre que ele e pai e ama ela também Mais ela quer que eu va junto se for o caso sofrendo ou não se o juiz determinar pra ela ir vai sim mais um dia ela Vai se tornar. Maior e não vai ter mais isso.

    F

    FG Quinta, 18 de abril de 2019, 1h34min

    Não sou advogado nem especialista, mais seria bom dar uma atenção para essa negativa da menina.

    F

    fauve Quinta, 18 de abril de 2019, 6h08min

    Querida você está beirando a alienação parental. Citando: "Proibi ele de sair com ele ou visitar..."

    Sim, na justiça ele consegue. Se você resolver criar um grande caso prepare-se para que as visitas semanais sejam no fórum, enquanto o estudo psicossocial não saia; eu não sujeitaria um filho meu a isso apenas por pirraça.

    Sua filha provavelmente chorou no primeiro dia de creche, mas ficou assim mesmo. Dependendo do jeito que ela for levada pelo pai ela vai chorar. Mas acostuma. Ela não deve estar no seu colo quando ele a pegar. Qualquer pedófilo consegue convencer uma criança a ir com ele de boa. Porque um pai não consegue? Porque a mãe interfere. Age como se fosse o fim do mundo, e a criança interioriza isso. Mamãe não quer que eu vá então não vai ser bom pra mim...

    Mude sua postura para o bem da sua filha.

    F

    fauve Quinta, 18 de abril de 2019, 6h10min

    Laura como advogada que você é, muito atuante na área da família, imagino que você esteja acostumada com liminares concedendo a visita paterna antes mesmo da mãe ser citada. Portanto não dê à consulente a impressão de que é fácil afastar um pai do filho.

    Abraços

    L

    Laura Silva Quinta, 18 de abril de 2019, 15h24min

    Em momento nenhum falei para a mãe que é uma questão fácil de se resolver e nem para que ela afaste a filha do pai.
    Porém conheço casos muito parecidos e até de crianças menores que a filha desta moça, onde a mãe entrou na justiça.
    Neste caso ficou acordado que a criança de 2 anos que anda mama no peito é obrigada a ir mesmo chorando pra casa do pai nas quartas e finais de semana alternado, porém a pouco tempo a mãe conseguiu na justiça que a criança não precisa mais ir durante a semana e não é obrogada a dormir na casa do pai, ou seja, no dia da visita o pai pega a filha de manhã e devolve a filha a noite.

    As pessoas estão muito acostumadas a pensar somente no interesse dos pais, mas o da criança que a parte mais afetada da situação, ninguém pensa o que é realmente o melhor.

    Basta essa mãe conseguir um bom advogado e disposto para isso, pois nem todos estão.

    D

    Desconhecido Quinta, 18 de abril de 2019, 15h40min

    Oh dona laura. Precisou de 25 linhas para dizer exatamente o que disse em 3 .

    F

    fauve Quinta, 18 de abril de 2019, 15h48min

    E eu já vi juiz determinar que criança de três meses passasse os sábados alternados com o pai. Quatro meses já é idade de creche. Dizer que uma criança de dois anos precisa mamar no peito para dificultar visitas é realmente bizarro.

    Como eu disse: um pedófilo leva a criança de boa. O pai não consegue. Quase sempre porque a mãe complica.

    L

    Laura Silva Quinta, 18 de abril de 2019, 17h08min

    ISS//
    A mãe procurou conselho jurídico, e não um "conselho" qualquer que qualquer um na rua pode dar.
    Se você não pode ajudar, melhor não escrever nem duas linhas.