Sexta feira dia 12/04/19. Fui parado em uma blitz, a agente alegou nao ter vaga no patio nao levaria o veiculo porem tive uma parte do documento do carro apreendido, ja fui ao detran e o doc. Nao estava la. Posso rodar com o carro normalmente ate a retirada do doc? Tem um prazo pra eles devolverem o doc no detran?

Respostas

    D

    Desconhecido Quarta, 17 de abril de 2019, 14h30min

    Houve autuacao? Qual motivo da apreensao?

    ?

    Desconhecido Quarta, 17 de abril de 2019, 14h32min

    Sim, eles condenaram 1 dos pneus (ao meu ver estava meia voda mais td bem).

    F

    Felipe Amorim de Souza Quinta, 18 de abril de 2019, 0h26min

    Não, via de regra você não pode circular com o veículo sem portar o documento.
    O que você pode fazer é:
    1. Regularizar a situação irregular do veículo (pelo seu relato, seria a troca do pneu);
    2. Pagar a taxa de revistoria veicular pelo CPF ou CNPJ do proprietário do veículo;
    3. Levar ao Detran cópia da taxa de revistoria paga, cópia de documento pessoal (RG, CNH ou outro documento oficial com foto), comprovante de pagamento de débitos do veículo (todos que já estejam vencidos, como multas antigas, IPVA, licenciamentos de anos anteriores etc.) e a guia de apreensão do documento (Certificado/Comprovante de Remoção ou Recolhimento - CRR ou Auto de Recolhimento de Documento - ARD);
    4. Agendar a revistoria na unidade do Detran;
    5. Apresentar o veículo para ser vistoriado na data agendada e ter o bloqueio do documento removido e, se ele já estiver na unidade, devolvido.

    D

    Desconhecido Quinta, 18 de abril de 2019, 6h46min

    Se vc trocar os pneus dentro do prazo estipulado, normalmente 5 dias vc volta ate a unidade policial que fez a apreensão e o documento sera devolvido sem necessidade de procedimentos no detran, caso passe o prazo ai o doc sera enviado ao detran e ai sim tera que pagar por vistorias.