Possuo um vizinho em frente minha casa que é um policial militar,o que o ocorre é que nossa rua é estreita e sem saída e no caso ela só cabe um carro ao lado do outro e com isso fecharia a rua. O Policial não tem garagem e ocupa a rua como se fosse garagem privativa dele obrigando a todo o trânsito passar na frente do meu portão e como se isso não bastasse ele para os dois carros na frente da casa dele fechando minha saída. Tenho a guia rebaixada placa de proibido estacionar já conversei com ele e nada resolve! Ele mantém o carro dele o tempo todo infligindo a lei e tirando meu direito de ir e vir. Já bati boca com ele e isso não é recomendado por isso estou com meu carro preso na garagem e só saio quando ele não está por que estou me sentindo ameaçado. Antes que vocês me digam para procurar o órgão de trânsito da cidade que é a prefeitura,não adianta eles colaram as placas quando disse que se tratava de um policial. Estou desde do ano passado sofrendo com isso. Não sei mais o que fazer e gostaria de uma orientação para resolver este problema.

Respostas

    D

    Desconhecido Quarta, 17 de abril de 2019, 20h18min

    Se nao ha placas e ele esta estacionado defronte a casa dele então nao ha o que fazer. Sem contar que isto nem de longe ė abuso de autoridade.

    ?

    Desconhecido Quarta, 17 de abril de 2019, 20h21min

    Amigo vc leu toda a mensagem?Tem placa o portão é de garagem e ainda por cima já conversei com ele. Ele está ciente de que está me prejudicando.

    ?

    Desconhecido Quarta, 17 de abril de 2019, 20h25min

    Portão de garagem,guia rebaixada indicando entrada de garagem placa escrito proíbido estacionar fora conversa que já tive com ele pedindo pra deixar livre a passagem. O código de trânsito só se aplica em civis normais?

    M

    MTB Recursos Suspenso Quarta, 17 de abril de 2019, 20h31min

    Se quiser, pode estar fazendo da seguinte forma:

    Fotografe ou faça um vídeo do veículo estacionado em frente sua garagem.
    Ligue 190 e solicite a presença de uma viatura de polícia, grave a chamada. Se houver negativa em vir, pergunte o porque. Mesmo que digam que uma viatura irá se deslocar para o referido endereço, se não vier, ligue novamente no 190, gravando é claro, faça a denúncia novamente e diga que ligou agora pouco.
    Se de toda forma não resolver, você junta as provas que tem e procura a corregedoria da policia militar, faça uma denúncia. O policial cometendo infração de trânsito não é abuso de autoridade, porém, pode lhe acarretar um procedimento administrativo.
    Tem como você resolver sim, basta juntar as provas necessárias. Junte testemunhas também, mas é sempre bom fotografar e/ou filmar toda a ação.
    Se aparecer uma viatura e apenas solicitar que ele remova o veículo, filme a ação também. É DEVER da polícia autuar quando FLAGRA um veículo em infração de trânsito, o não cumprimento do dever, pode acarretar em prevaricação.
    Em caso dúvidas, procure seu advogado e explique pra ele o que acontece, leve as provas.

    M

    MTB Recursos Suspenso Quarta, 17 de abril de 2019, 20h36min

    Lembrando que, você só pode acionar 190 se ele estiver de frente guia rebaixada, destinado a entrada e saída de veículos!
    Se a rua é estreita e ele estaciona de modo que dificulta a circulação, em local que não seja guia rebaixada é claro, no entanto não havendo regulamentação de estacionamento naquele local, não é infração de trânsito!

    ?

    Desconhecido Quarta, 17 de abril de 2019, 20h38min

    Muito obrigado,por responder,eu já tenho foto e filmagens já mandei pra corregedoria de polícia via e-mail e ainda não me responderam. O setor de trânsito da prefeitura como disse colou as placas. Andei lendo em um site ao qual acontecia a mesma coisa com a pessoa e o juiz entendeu que cabia danos morais devido ao dano no dono da garagem que toda vez que ia sair tinha que chamar o dono do carro. Mais eu nem quero punição pra ele quero apenas que ele respeite e não volte mais a me intimidar só por que ele é policial.

    D

    Desconhecido Quarta, 17 de abril de 2019, 20h45min

    A placa no seu portão nao tem a menor validade. Se ele estaciona defronte a calcada dele e na rua nao ha nenhuma placa colocada pelo setor de transito então ele nao comete nada ilegal.
    WM ! O policial estaciona defronte a sua própria calcada e nao do lado oposto onde esta a casa do vizinho, e se nao ha placas proibido ele nao comete infração.

    M

    MTB Recursos Suspenso Quarta, 17 de abril de 2019, 20h47min

    Veja onde está o comando do GP onde ele é lotado, faça lá uma denúncia, reclame, procure solução.
    Leve as provas que tiver, leve testemunhas.
    Se não quiser ficar passando por isto, de ficar correndo atrás de denunciar, etc, procure um advogado, mova uma ação contra o policial, se o Poder Judiciário entender que ele deve pagar uma indenização, ele que pague!
    Se você alega ter feito sua parte, tentou argumentar, resolver de forma verbal e ele, nas suas palavras, não quis compreender, então, resolva via judicial, se entender necessário.
    Agora, se quiser apenas fazer a denúncia para os superiores dele, tem todo o direito.
    De fato, se houver dano efetivo, abalo moral, psíquico, pode acabar em uma indenização sim pelos transtornos sofridos.

    M

    MTB Recursos Suspenso Quarta, 17 de abril de 2019, 20h48min Editado

    ISS//, se eu entendi certo, o rapaz está reclamando também por haver estacionamento em frente a garagem dele, e por esta razão, esta foi minha explicação.
    Como eu disse em uma resposta:

    "Lembrando que, você só pode acionar 190 se ele estiver de frente guia rebaixada, destinado a entrada e saída de veículos!
    Se a rua é estreita e ele estaciona de modo que dificulta a circulação, em local que não seja guia rebaixada é claro, no entanto não havendo regulamentação de estacionamento naquele local, não é infração de trânsito!"

    ?

    Desconhecido Quarta, 17 de abril de 2019, 20h54min

    ISS// espero sinceramente que você nunca passe o que eu estou passando.Você está prontamente defendendo um cara que está bloqueando a passagem de outra pessoa e dizer que ele está certo por isso. A rua passa na frente de todas as casas meu amigo sendo assim se eu pensar como você e ele as outras pessoas não conseguem sair com os carros delas por que ele tá no direito dele de parar na frente da calçada dele e eu estou no meu e aí? A diferença toda é que eu sou apenas um trabalhador uma pessoa normal e ele um policial. Essa a diferença.

    M

    MTB Recursos Suspenso Quarta, 17 de abril de 2019, 20h57min Editado

    Fernando, note que fui enfático em dizer que a infração de trânsito só se dá em caso de estacionar de frente guia rebaixada!
    Se ele estaciona em uma guia que não é rebaixada, e atrapalha o fluxo de veículos, no entanto, naquele local não existe regulamentação de estacionamento, NÃO É INFRAÇÃO DE TRÂNSITO!
    Analise bem a situação para não fazer uma denúncia de forma errada e acabar sendo prejudicado!
    Busque auxílio profissional se tiver dúvidas quanto à situação.

    Se a situação é de atrapalhar a saída dos veículos, procure a prefeitura e faça um requerimento solicitando regulamentação do estacionamento naquele local, colha assinatura dos vizinhos prejudicados e protocole no setor de trânsito.

    Cada situação se resolve de uma forma!
    Analise bem seu caso antes de tomar uma atitude!

    ?

    Desconhecido Quarta, 17 de abril de 2019, 21h01min

    WM obrigado mesmo por me abrir a mente,agora entendi o que vc quis dizer. Ele para na frente da calçada dele mais na direção de meu portão ou seja ele não está praticando infração de trânsito porém ele está ciente de que está me bloqueando. Ou seja se eu fizer a mesma coisa que ele meu carro será rebocado e o dele não.Mais nesse caso o que devo fazer visto que ele não está praticando infração de trânsito mais está bloqueando minha saída?

    D

    Desconhecido Quarta, 17 de abril de 2019, 21h02min

    Se nao ha placas em nenhum lado da rua ele e todos podem estacionar. Desde que nao estacionem defronte as guias rebaixadas, nao fui quem fez as regras. Nao tem diferença nenhuma. Se a prefeitura nao faz a sinalização. Ai nao ha o que ser feito.

    "por que ele tá no direito dele de parar na frente da calçada dele e eu estou no meu e aí? "
    Ai que se vc estacionar defronte ao seu próprio portão com guia rebaixada caberá autuação.

    M

    MTB Recursos Suspenso Quarta, 17 de abril de 2019, 21h05min Editado

    Fernando, ele mora do lado oposto da sua casa, é isto? A guia rebaixada dele fica de frente a sua garagem?

    ?

    Desconhecido Quarta, 17 de abril de 2019, 21h26min

    WM ele mora em frente e a guia é na frente do meu portão. O que não estão entendendo é que citei a rua é estreita só caberia dois carros um do lado do outro ,mais com esses carros parados na calçada ao lado dele meu carro não sai da garagem. Ou seja só sai a metade pra rua a outra permanece dentro da minha garagem.

    M

    MTB Recursos Suspenso Quarta, 17 de abril de 2019, 21h39min Editado

    Você falar é uma coisa, a gente ver é outra, fica difícil dar uma resposta exata.
    Mas deixa eu tentar te auxiliar com o seguinte:
    -Se sua garagem fica de frente a garagem dele ( com guia rebaixada destinada a entrada e saída de veículos ), e ele estaciona de frente a garagem DELE, prejudicando sua locomoção, o veículo dele DEVE ser autuado. É infração de trânsito.
    O simples fato de estacionar de frente garagem, independente se é o dono da casa ou não, é infração de trânsito!
    Minha opinião é a seguinte, numa situação hipotética:
    Se meu vizinho da casa à frente estaciona na frente da garagem dele, mas não me atrapalha entrar na minha garagem, eu não me importaria, agora, se o estacionamento dele atrapalhar minha locomoção, eu acionaria a polícia para fazer o auto de infração, pois, como já dito anteriormente, o simples fato de estacionar de frente garagem é infração de trânsito.

    O que quero dizer é que se o cometimento de infração de trânsito por parte dele está atrapalhando sua locomoção, você tem o direito de que o problema seja sanado.

    ?

    Desconhecido Quarta, 17 de abril de 2019, 21h47min

    WM mais uma vez obrigado,onde ele deixa os carros dele inclusive um é só pra marcar lugar pois é um carro cheio de problemas nunca sai de lá.Onde ele para fica na frente da casa dele mais é calçada normal não tem rebaixamento pois não tem portão só o muro dele mais o que pega é que com esses carros parados lá ficam bem na reta do meu portão que não tem como eu sair,se for um caso de emergência a madrugada eu terei de chamar ele e se ele não me atender a pessoa morre pois não sai de forma nenhuma já tentei manobrar meu carro com os dele parado lá e o que eu arrumei foi uma morça na lataria do meu carro.

    M

    MTB Recursos Suspenso Quarta, 17 de abril de 2019, 21h54min

    Se ele não fica de frente guia rebaixada destinada à entrada e saída de veículos NÃO é infração de trânsito então.
    O fato dele deixar carros lá, se estiver em situação de abandono, veja na prefeitura se existe alguma lei municipal para recolher veículos abandonados.
    Entendo sua colocação, mas na questão de autuação por infração não tem o que fazer! Da forma que você narrou por último, ficou claro que ele não está de frente garagem nenhuma, portanto, não tem infração de trânsito ocorrendo.
    O jeito é procurar a prefeitura e pedir para regulamentarem o estacionamento naquele local, não tem o que fazer mais.

    ?

    Desconhecido Quinta, 18 de abril de 2019, 0h38min

    WM,é o que eu irei fazer! Apesar das coisas serem muitoooo difícil qua do se envolve prefeitura irei tentar uma regulamentação que mesmo que saia tenho minhas dúvidas se ele vai respeitar! Quero agradecer a todos que dedicaram um pouco do seu tempo pra me ajudar,seus conhecimentos me abriram um leque de possíveis possibilidades de solução desse problema. Meu muito obrigado a todos.