Olá!! Tenho um terreno em uma area rural, tem cerca de arame farpado, com palanque mestre e demais palanques, demarcando a divisa. O vizinho resolveu criar ovelhas, e quer refazer a cerca para por mais fios de arame, pra evitar que elas escapem. Ele quer que eu entre com o material ou divide as despesas. Sou obrigada a dividir com ele? Sendo que meu unico interesse na cerca é a demarcação da propriedade? E o interessado em ter uma cerca mais fechada é ele?E a cerca já esta lá corretamente a muito tempo. Desde já agradeço

Respostas

    M

    MTB Recursos Suspenso Quarta, 17 de abril de 2019, 21h50min

    Você não tem obrigação de gastar nada na cerca da divisa.
    Se você não quiser fazer, e a cerca estiver na divisa, ele pode fazer lá, ou se preferir, pode fazer dentro da propriedade dele, encostada na cerca da divisa.
    Se seu interesse é apenas demarcar a divisa, e isto já está feito, qualquer outra coisa do interesse do vizinho não deve sair do seu bolso, sem seu consentimento!