H

    Hen_BH Quarta, 17 de abril de 2019, 22h40min

    Foi feito o inventário?

    ?

    Desconhecido Quarta, 17 de abril de 2019, 22h42min

    Não, minha avó cedeu esse terreno para morarmos, ela faleceu já tem alguns anos e continuamos morando lá.

    H

    Hen_BH Quarta, 17 de abril de 2019, 22h56min

    E o terreno está (ou estava) em nome dela?

    ?

    Desconhecido Quarta, 17 de abril de 2019, 22h57min

    Está em nome dela ainda.

    H

    Hen_BH Quarta, 17 de abril de 2019, 23h01min

    Então devem fazer o inventário antes de qualquer coisa.

    ?

    Desconhecido Quarta, 17 de abril de 2019, 23h02min

    Não temos condição de fazer inventário.

    ?

    Desconhecido Quarta, 17 de abril de 2019, 23h04min

    Teria alguma outra maneira de resolver isso?

    F

    fauve Quinta, 18 de abril de 2019, 6h23min

    Se você não tem condição de fazer inventário menos ainda terá condição de fazer usucapião que é uma ação mais complexa e por isso mesmo mais cara. E todos os herdeiros serão notificados do processo porque essa doação de boca é questionável (cadê provas?) e havendo outros herdeiros qualquer doação é apenas antecipação da legítima. E detalhe: se a sua avó também morava nesse terreno sua posse pacífica conta só a partir do óbito dela.

    Vai por mim, converse com os demais herdeiros e façam o inventário.

    ?

    Desconhecido Quinta, 18 de abril de 2019, 6h44min

    Ela não morava nesse terreno, morava em outro bairro.

    ?

    Desconhecido Quinta, 18 de abril de 2019, 6h50min Editado

    Nesses 30 anos moramos nesse terrenos apenas eu, meus pais e irmãos. Meu pai seria o herdeiro, segundo um tio ela deixou uma carta escrita a próprio punho doando o terreno para meu pai com usufruto de minha mãe até a morte, porém como nunca vi esse papel, não sei foi feito de forma correta, e se isso serviria como prova.

    D

    Desconhecido Quinta, 18 de abril de 2019, 7h00min

    Inventario sera obrigatorio

    ?

    Desconhecido Quinta, 18 de abril de 2019, 7h21min

    Ok, obrigada!