Defensoria falha!
Me vi nesses casos...
A persuasão e o cinismo que o "Sic" age, é de ficar de boca aberta.
Me separei em 2016, ele via o filho até eu descobrir que estava levando a criança pros lugares que ele frequentava "vulgo biqueiras", o próprio padrasto me informou isso.
Proibi as visitas que até então era acordado por conversa e Corri atrás na Defensoria por quase 2 anos minha vida parou correndo atrás do que era pedido, aguardando a tal carta em minha residência...
Pois bem, consegui 3 testemunhas, cartas a punho e registradas, o cartão dele do Caps (qndo ele mentia jurando que ia atrás de tratamento). Até que o dia da audiência chegou, não me foi informado que seria preciso a presença das testemunhas ( já que laaaaaa no início, ainda em atendimento na defensoria, me foi falado que as testemunhas receberiam uma carta comvocando-as para a mesma audiência) , nada disso foi feito. Cheguei e vi os 3 nomes na lista, fiquei desesperada , como assim, e agora? Cade eles ? Ninguém tinha recebido carta alguma.
Depois de mais de 2hs de atraso, chegou minha vez, entrou eu sozinha, ele com sorriso no rosto e aquela cara de bom moço com sua advogada QUE FOI DISPONIBILIZADA PRA ATENDER ELE, POR UMA ASSOCIAÇÃO BENEFICENTE QUE O PRÓPRIO FÓRUM DISPONIBILIZOU, isso mesmo que vc leu. Eu nem sabia quem seria meu defensor, o dito cujo entrou na sala, mal sabia meu nome, só sabia que se tratava de Pensão " ah, mas é de praxe, só mais uma que quer viver do dinheiro da pensão, em 15 mins resolvemos".
Deu início, só foi falado de Pensão, até que eu abri a boca e disse que tinha entrado com visita assistida, o juiz nem ninguém leu as atas do meu processo, eu parecia uma louca assassina ali querendo provar minha inocência, o juiz mesmo disse que não tinha visto, e qual era o motivo de eu querer as visitas, eu disse que ele era dependente químico e que estava tudo nas atas. ( louca pra ser presa por desacato, sei lá, fiquei perplexa com a má vontade)
O pai disse com a maior cara lavada - eu não sou, sou trabalhador, nunca fui preso, não tenho passagem excelência.
Aaaaa louca da história de novo , - respondi - ah é? Pq não cala minha boca fazendo um exame toxicológico?
Ele arregalou os olhos.
Nessa hora, eu jurava que meu "Defensor" entraria com pedido. Mas não, foi o inferno. Realmente eu era a assassina ali naquela sala, dali em diante eu só sabia chorar por me sentir tão sozinha e desamparada. Por ouvir 3vezes o juiz me mandando calar a boca, pro pai falar.
Eu quis morrer ali mesmo.
Como assim? Eles não entraram no caso, fizeram tudo as pressas. Eu tinha provas, eu tbm não permiti que meu filho pernoitasse, o juiz decidiu que a partir de 1* de janeiro de 2019 a criança passaria a pernoitar SIM!
Gente... eu to sem chão até hoje.
Dali em diante, eu não confio mais na defensoria pública do estado de sp, fui humilhada, fui a errada da história.
Nesses quase dois anos que ele não viu o filho, também não deu 1real, e eu nem fui atrás, queria mesmo era distância.
Meu filho fala que não gosta que o pai fique soando o nariz o dia todo, pq é feio.
Meu filho vai fazer 6 anos, e só eu sei o que ele me fala a respeito de quando fica com o pai.
Eu ? Eu to com depressão, meu coração chora, sangra quando chega o dia quinzenal.
A parte boa dessa história, que me fiz de amiga dele, pra ter um bom convívio e nas conversas do app wathsapp tem várias frase, desabafos dele com o vicio.
Eu? Vou tentar juntar dinheiro pra pagar um advogado particular e resolver.
Não, não é questão de gostar ou não . Ele é o pai sim, infelizmente o vício o dominou. E a partir do momento que colocar a vida, a integridade do meu filho em risco... vou interferir Sim!
Levei provas, estava tudo lá. Não faria isso a toa, e jamais afastaria os dois.
Se vc não é capaz de ajudar, não se torne mais um Julgador pelo fato de alguém infelizmente se envolver com um Sic. Vc não sabe o dia de amanhã...
Pois nem vc e nem ninguém sabe o que se passa/passou.
Apenas eu!
Ótimo final de Semana.