Bom dia, sou pessoa física e vendi um Golf 2014 com 95.000 km a um interessado. O mesmo exigiu que eu levasse o veículo até seu mecânico de confiança para uma rigorosa inspeção que levou mais de 2 horas, não suficiente andaram com o veículo 2 mecânicos mais o enteado dele, todos aprovaram o carro. Ocorre que 70 dias passados ele alegou problema na embreagem, levou no mecânico que fez a primeira inspeção e o mesmo relatou que é desgaste natural pela quilometragem do veículo. Pergunto, tenho que pagar esse conserto? Sendo que é um desgaste natural e que o carro foi vendido quase 10 mil reais abaixo da FIPE justamente por conta de ser bem rodado. Obrigado.

Respostas

    H

    Hen_BH Quinta, 18 de abril de 2019, 8h56min

    Não há que falar em garantia nessa situação.

    M

    Mark Quinta, 18 de abril de 2019, 9h07min

    vC NÃO TEM QUE PAGAR NADA!

    G

    Gustavo Falcão Quinta, 18 de abril de 2019, 11h55min Editado

    Já vi isso ocorrer diversas vezes.
    Me cheira a golpe para ganhar um dinheiro em cima do vendedor.

    Não existe obrigação alguma de pagar nenhum conserto, nem de dar garantia, na venda de veículos entre particulares.

    Pode entender melhor lendo o artigo abaixo:
    https://www.99contratos.com.br/artigos/garantia-na-negociacao-de-um-veiculo-usado.html