Olá, tenho 22 anos e quero fugir de casa, meu namorado mora no interior do Paraná e eu irei fugir no mês que vem. Meu pai é agressivo e se ele descobrir ele me tranca em casa e tranca minhas coisas e meus documentos, quando tentei dizer numa boa que ia morar com meu namorado, eu estava sentada no chão e ele me levantou puxando pelos cabelos me jogando na cozinha e chutando as minhas costas. Apenas quem vê essas coisas é minha mãe que não faz nada e acha certo que assim ele está "me dando educação". Dúvidas; eu posso pedir uma medida cautelar/protetiva sem testemunhas antes de viajar? Minha mãe nunca iria ficar contra ele e eu tenho medo dele viajar atrás de mim. Última dúvida; chegando lá iremos casar em cartório, meu pai indo lá ele pode fazer algo a respeito? Me levar embora. Tenho medo dele tentar agredir meu namorado. Ele mora com os pais idosos e tem uma filha...

Respostas

    H

    Hen_BH Quinta, 18 de abril de 2019, 13h25min

    Você é maior de idade. Pode ir para onde quiser e a sua condição financeira permitir. Você não mais precisa depender deles, e nem eles são obrigados a sustentá-la com nada.

    Pode casar sem autorização de quem quer que seja, e nem ele nem sua mãe podem fazer nada para anular o casamento, e muito menos levar você à força para onde quer que seja.

    Se houver agressões a você ou a seu namorado, chame a polícia.

    M

    Mark Quinta, 18 de abril de 2019, 13h36min

    Vc é livre, pode fugir, casar fazer o que quiser sem autorização de ninguem!!!