Desconhecido Sexta, 19 de abril de 2019, 20h20min

    A guia e rebaixada?

    ?

    Desconhecido Sexta, 19 de abril de 2019, 20h23min

    portão de garagem

    H

    Hen_BH Sexta, 19 de abril de 2019, 20h25min

    Quando pararem chame a polícia ou o órgão de trânsito.

    D

    Desconhecido Sexta, 19 de abril de 2019, 20h25min

    No frente do portao a guia e rebaixada?

    D

    Desconhecido Sexta, 19 de abril de 2019, 20h26min

    As placas vc pode colocar. Mas se não houver autuação da polícia a placa de nada servira,

    M

    MTB Recursos Suspenso Sexta, 19 de abril de 2019, 20h28min Editado

    PARAR em frente garagem não é infração de trânsito.
    ESTACIONAR, sim.

    A diferença é que, parada é o tempo ESTRITAMENTE necessário para o embarque e desembarque de passageiros. Qualquer tempo superior à este, é considerado estacionamento, portanto, entendo completamente desnecessário e até sem previsão legal colocar uma placa de "proibido parar e estacionar".
    Além de que, não é necessário placa alguma. Se a guia é rebaixada em local destinado a entrada e saída de veículo, qualquer condutor, devidamente habilitado, sabe que o estacionamento naquele local é expressamente proibido.
    Como já orientada em outras respostas, quando houver o cometimento da infração, acione a polícia ou agentes de trânsito municipal.

    ?

    Desconhecido Sexta, 19 de abril de 2019, 20h29min

    Mas eu posso questionar ou impedir que parem?

    M

    MTB Recursos Suspenso Sexta, 19 de abril de 2019, 20h31min Editado

    A proibição está no CTB, Art.181, Inc.IX

    A única forma de "impedir" é chamar as autoridades para lavrarem o auto de infração.
    Não tem mais o que fazer, exceto ir lá e pedir para o condutor remover o veículo.
    Não há nada que você possa implantar no local para impedir o estacionamento.

    ?

    Desconhecido Sexta, 19 de abril de 2019, 20h34min

    a lei existe pra ser cumprida e eu não paro em guia rebaixada, respeito, mas onde moro é difícil, carro encima da calçada, na contra mão, afastado do meio fio etc. agradeço seu esclarecimento...