Olá, eu tenho 18 anos e atualmente trabalho, porém ainda estudo, estou cursando o 3 ano do ensino médio em uma escola pública. Gostaria de saber se agora que trabalho perco o meu direito de pensão alimentícia?

Respostas

    D

    Desconhecido Sábado, 20 de abril de 2019, 7h01min

    Sim , que paga podera pedir ao juiz a desoneração da pensao

    F

    fauve Sábado, 20 de abril de 2019, 7h48min

    O fato de você ser maior de idade e ainda não cursar faculdade já é forte motivo para a perda dos alimentos. Entretanto se a pensão é judicial quem decide é o juiz. Seu pai pede a exoneração, você apresenta sua defesa e o juiz analisa os fatos e dá a sentença.

    ?

    Desconhecido Sábado, 20 de abril de 2019, 22h09min

    Eu ainda moro com a minha mãe e meu irmão mais novo, não tenho condições de me manter sozinha, apesar da pensão ser judicial ele não deposita a quantidade estabelecida, e nem todo mês, como deveria ser.
    Por isso fui à procura de um serviço, para eu ajudar a pagar as contas de casa. E não estou fazendo faculdade porque ainda não terminei o ensino médio, terminarei no final desse ano.
    Mesmo com todas essas circunstâncias ainda perco meu direito de pensão alimentícia? Porque ainda sou estudante e pretendo fazer faculdade, assim que terminar o ensino médio.

    F

    fauve Domingo, 21 de abril de 2019, 7h41min

    Provável que sim. Mas você pode aciona-lo na justiça para que ele pague a dívida atrasada.

    ?

    Desconhecido Domingo, 21 de abril de 2019, 18h03min

    Obrigada pelas informações!