Eu e minha esposa somos USUÁRIOS de cannabis, nunca traficamos, trabalhamos de forma autônoma, com comprovações, pagamos nossas contas em dia, alugamos a casa a pouco tempo. Fumamos somente dentro de casa, antes com janelas e portas abertas, um dia a vizinha (que tem um filho mimado que quer bater em todo mundo) reclamou, eu atendi ela bem, não fui grosseiro, tentei entender o lado dela, ela disse que tinha algum tipo de alergia a fumaça. Beleza, começamos a fechar tudo, janelas portas, só fumamos no quarto com a porta fechada, um pano em baixo da porta, um pano aonde poderia sair algum cheiro na janela. Hoje eles reclamaram novamente, o filho dela ameaçou eu e minha esposa (está tudo gravado), estamos desnorteados e com medo sem saber muito oque fazer e o que eles podem fazer contra nós judicialmente? Desculpem a longa pergunta, mas achei necessário informar esses detalhes. E desculpem os erros de português. :)

Respostas

    D

    Desconhecido Sábado, 20 de abril de 2019, 8h15min

    Melhor Resposta segundo o Autor da Pergunta

    Va fumar no meio do pasto.

  • -1
    A

    Anne Torres 39137/PE Sexta, 19 de abril de 2019, 22h21min Editado

    Hoje o uso da cannabis, mesmo recreativo, não é livre e nem permitido seu consumo. O cheiro do vegetal é forte e pode provocar desconfortos a terceiros. Tente dialogar com seu vizinho, caso negativa, tente parar o consumo ou fazer em outro local.

    ?

    Desconhecido Sexta, 19 de abril de 2019, 22h40min

    Foi dialogado com a mãe do indivíduo, que aparentemente ficou ok com oque conversamos e acordamos, mas quem não aceita é o filho dela que é extremamente agressivo, quebra coisa dentro de casa, fica batendo porta e janelas.
    Ainda fica a duvida, oque eles podem fazer judicialmente? Não tenho medo de pagar penas alternativas, afinal sou somente usuário, mas ainda assim não gostaria de gastar meu réu primária com isso. :(

    F

    fauve Sábado, 20 de abril de 2019, 8h01min

    Como foi explicado: o uso da maconha não está liberado. Ou você para com o vício ou aguente as consequências.

    ?

    Desconhecido Sábado, 20 de abril de 2019, 10h58min

    Fauve, aé, sério? Sou usuário a mais de 10 anos e eu não sabia disso, jurei que era legalizado.
    Ironias a parte, é realmente essas consequências que eu gostaria de saber quais são, por isso estou procurando ajuda jurídica para saber o que pode ser ou não ser feito contra nós, e o que eu posso fazer com relação as ameaças que o jovem tem feito contra nós. Se eu quisesse ajuda sobre minha vida pessoal eu não estaria aqui.
    Acho engraçado que a galera não lê mais nada depois de "sou usuário de cannabis", eu digo que estamos sofrendo ameaças contra nossa integridade física e nada sobre? O cara é um lixo, ontem passou o dia inteiro enchendo a cara de cerva e brigando/berrando com a mãe, fica ocioso o dia INTEIRO, não faz porra nenhuma, é extremamente agressivo, mas não pera, nós somos usuário de cannabis, uma planta, então nós mereçemos apanhar? Trabalho o dia inteiro, me mato trabalhando, pago impostos, contribuo de forma ativa na comunidade, eu e minha esposa fazemos sopão para entregar a moradores de rua, somos extremamente pacíficos, não fazemos mal a ninguém, ontem ficamos até às 10 da noite na rua cuidando de um pombo com uma asa machucada.
    Só quero ter paz.

    ?

    Desconhecido Sábado, 20 de abril de 2019, 10h58min

    Iss// dispenso curiosos e comentários que não acrescentam nada a discussão.

    F

    fauve Sábado, 20 de abril de 2019, 11h22min

    Rafael sem entrar no mérito de certo ou errado o camarada é usuário de droga lícita. Se o cheiro do cigarro escapa para o apartamento vizinho o incomodado ou o síndico POR ENQUANTO estão de mãos atadas. Digo por enquanto porque já chegam na justiça vários processos contra fumantes com base no artigo 1336 da lei 10406/02 "Art. 1.336. São deveres do condômino:... IV - dar às suas partes a mesma destinação que tem a edificação, e não as utilizar de maneira prejudicial ao sossego, SALUBRIDADE e segurança dos possuidores, ou aos bons costumes". E nós sabemos que a fumaça do cigarro prejudica a salubridade dos fumantes passivos mas não sabemos, AINDA, como o STJ se pronunciará.

    Porém você consome uma droga ilícita. Fumar maconha é uma contravenção. Se a polícia for acionada é certo que a rapaziada do 190 vai bater na sua porta.

    Em nenhum momento eu disse que o seu vizinho tem o direito de te espancar. Se ele te ameaça leve-o à justiça. Mas você continua correndo o risco de ter problemas com o consumo.

    E agora entra sim um pouco de preconceito: cigarro e pinga alimentam as industrias tabagista e de bebidas gerando emprego e renda. Fumar maconha alimenta o tráfico. E enquanto houver um "bobão" que consuma haverá um "esperto" que venda. A única lei que realmente funciona é a lei de oferta e demanda.

    Abraços

    ?

    Desconhecido Sábado, 20 de abril de 2019, 13h03min

    Fauve
    Moramos em casas, são de paredes juntas mas são casas, não apartamentos, não existe síndico, somente a imobiliária.
    Essa rapaziada do 190, sem um mandato pode fazer alguma coisa?

    Agora um pouco de conceito formado: cigarro mata, bebida mata, aah mas pera lá, gera emprego. E nos países que é legalizado, não gera emprego? Nos EUA a indústria da cannabis gera milhares de empregos, no Canadá está começando a gera mais centenas, na Holanda então nem se fala. Não vou entrar no mérito de alimentação do tráfico, isso é falta de informação e preconceito formado.

    D

    Desconhecido Sábado, 20 de abril de 2019, 13h25min

    A rapaziada do 190 podem entrar sem mandado. E se encontrarem a droga vao te prender por trafico uma coisa bem simples de acontecer. Ate pq duvido que vc fica em casa 24 h, basta seu vizinho colocar um punhado de drogas em algum lugar e esperar vc chegar a pm chega encontra a droga e vcs vao passar uma temporada atras das grades.

    ?

    Desconhecido Sábado, 20 de abril de 2019, 14h44min

    Iss// novamente dispenso comentários de curiosos ou qualquer posição política e ideológica, estou atrás de respostas jurídicas.
    Entraremos em contato com um advogado na segunda para melhores esclarecimentos já que o pessoal aqui é meio difícil.
    Obrigado pela atenção de todos que "tentaram" ajudar.

    Abraços :)

    ?

    Desconhecido Sábado, 20 de abril de 2019, 14h54min

    Iss// mas não deixa de ser verdade, tomarei cuidado com relação a isso.
    Não usamos mais nenhum tipo de droga ilícita, e ser pego/preso por algo que não fazemos não seria legal.

    M

    MTB Recursos Suspenso Sábado, 20 de abril de 2019, 14h57min Editado

    O cheiro da cannabis, segundo suas alegações, está invadindo outra propriedade e, sendo esta erva proibida no Brasil, a polícia pode entrar na sua casa sob fundada suspeita. Se chegarem de frente sua casa e sentirem o cheiro, vão entrar para averiguar um possível tráfico, e se tiver denúncias, o ingresso deles em sua residência é provável de ocorrer.

    Seu vizinho tem o direito de reclamar neste caso, mas não tem o direito de o ameaçar.

    Se ele desfere ameaças contra vocês, registrem boletim de ocorrência e façam representação.

    Quanto à mérito de certo ou errado, não tem muito o que discutir. É proibido no Brasil, ao menos por enquanto, e neste caso, prevalece o que determina a legislação. Assim como o cigarro é proibido em determinados ambientes, a cannabis é proibida em qualquer ambiente, portanto, caso flagrado usando, será tomada as medidas previstas em lei.

    F

    fauve Sábado, 20 de abril de 2019, 15h10min

    Citando: "Não vou entrar no mérito de alimentação do tráfico, isso é falta de informação e preconceito formado".
    Você compra uma droga ilícita de um traficante, está ajudando quem? À indústria de material escolar? Você deve ser mais inteligente do que isso. Encerro minha participação.