Me separei do pai do meu filho vai fazer 1 ano, por conta dele ter me agredido grávida, depois que meu filho nasceu ele ainda me agredia. Ele é usuário de drogas mas diz que parou de usar só para não sair no exame toxicológico. Hoje separada dele há algum tempo ele me ameaça me matar se eu arranjar alguém. Ele visita a criança normalmente um domingo sim outro não. Mas não da bola pra criança apenas vem aqui pra arranjar briga e tentar me agredir e me ameacar. Já tem 3 b.o contra ele, e quando ele vem visitar o bebê ele se recusa ir embora. O bebê tem 1 ano e 6 meses e ele praticamente só registrou mas nunca fez papel de pai. Hoje mesmo acima de ameaças, até contas fakes ele usa pra poder me ameacar de morte. Eu só não queria que ele levasse o menino. Pois não confio em quem usa droga e ameaça a mãe do filho dele de morte. Ele quer entrar na justiça pra levar a criança morro de medo dele fazer algo com a criança para me atingir. O que devo fazer?

Respostas

    A

    Anne Torres 39137/PE Sexta, 19 de abril de 2019, 22h47min

    Os pais tem as mesmas responsabilidades com o filho, como: alimentar, visitas, segurança, saúde, educação, etc.
    Recomendo, se continua as ameaças contra você, requerer judicialmente uma medida protetiva para evitar que seu ex companheiro se aproxime de você.
    Para o direito do seu filho ser protegido é preciso que a mãe, requeira na justiça: a guarda da criança, se não houver definida; A pensão alimentícia junto ao pai; Pode requerer também a regulamentação de visitas.
    Recomendo procurar um advogado de sua cidade ou a Defensoria Publica para avaliar todo o caso.