Fui demitido por justa causa por decorrência de uma condenação por tráfico de drogas . Era inspetor de alunos na prefeitura de onde moro, mas fui preso na rua e fora do horario de trabalho. Fui condenado e cumpri pena, mas fui demitido por justa causa. Posso prestar concurso, mas gostaria de saber se existe prazos para ser admitido, se posso ser chamado. Não pretendo cargos "militares" , nada disso. ? Posso ser admitido?

Respostas

    F

    fauve Sábado, 20 de abril de 2019, 8h25min

    Novo concurso municipal muito provavelmente não. Veja o edital se vetam os cargos oferecidos para ex servidores, na prefeitura é provável que você não trabalhe nunca mais. Se for um concurso federal ou estadual que exija bons antecedentes você também não os têm por enquanto. Quanto tempo faz que você acabou de cumprir sua pena?

    ?

    Desconhecido Sábado, 20 de abril de 2019, 16h13min

    Eu tenho ciência de algumas coisas sim, ex, devo esperar por pelo menos 5 anos para que possa ser "chamado" se caso for aprovado, posso prestar quaisquer concurso que seja ne? mas a carência ou
    "castigo é de 5 anos , se for um concurso que seja de validade de 2 em 2 anos posso ser admitido após 08/02/2022 sendo que demitido em 08/02/2017. No caso da condenação é mais ou menos no mesmo mês de 2017 que venceu. Em fevereiro, sendo também que deve prescrever dentro de 5 anos. É isso? então também em fevereiro de 2022 poderei prestar e ser chamado em qualquer concurso, talvez não de carreiras militar. Talvez. Porém minha dúvida é sobre esses tipos de "reabilitação" para quem tem passagem e seja chamado antes mesmo dos 5 anos . Tem algum tipo de recurso, se caso fosse aprovado ouvi dizer que o Instituto Ricardo Gumbeton Daunt na estação da Lus em São Paulo emitiria atestados "limpos' exclusivamente para trabalho? ??

    ?

    Desconhecido Sábado, 20 de abril de 2019, 16h26min

    Menor que 1 ano (11 meses e 29 dias) Inciso VI 3 anos (Com redação pela Lei 12.234/10 a partir de 5.5.2010) encontrei essa informação, e gostaria de saber, sendo que minha condenação que venceu em fevereiro de 2017 foi de 1 ano 11 e 24 dias. ? Podem ajudar?