Tive um filho com uma pessoa que se negou a assumir a paternidade, depois de 10 anos ele apareceu querendo assumir porém eu o meu filho foi registrado com meu nome de mãe e o nome do avô sendo como o de pai. Gostaria de saber se isso pode acarretar algum problema ou se ele pode pedir um teste de DNA e simplesmente alterar a certidão de nascimento do meu filho ?

Respostas

    F

    fauve Sábado, 20 de abril de 2019, 18h02min

    Sim, pode acarretar problemas. É crime registrar como seu filho alheio. Com a agravante de que o seu pai só poderia ter um filho com você por relação incestuosa.

    ?

    Desconhecido Sábado, 20 de abril de 2019, 19h16min

    Mesmo que o pai não quisesse assumir anos atrás ?