G

    Gustavo Falcão Sábado, 20 de abril de 2019, 23h02min Editado

    Não.
    Não se pode tomar propriedade / usucapião de um imóvel quando se inicia uma habitação sabendo que nele existem outros proprietários.

    Mas recomenda-se urgentemente a abertura do inventário / partilha.

    F

    fauve Domingo, 21 de abril de 2019, 7h39min

    Só pelo fato de pagar IPTU não. Entretanto a posse mansa e pacífica somada à inércia dos herdeiros de proceder a um inventário são pontos importantes a favor dela.

    A lei diz inventário: qual a grande dificuldade de seguir a lei?