A

    Anne Torres 39137/PE Sábado, 20 de abril de 2019, 21h13min Editado

    Interessante aguardar completar 18 anos e poder sair de casa, ser independente, casar, trabalhar, sem precisar de autorização dos pais. Para emancipação pode ser por entendimento e liberação dos pais, quando negado, se pode requerer por via judicialmente. Ocorre que até finalização do processo judicial provavelmente você já terá completado os 18 anos.É ter paciência e se houver violência verbal, fisica, moral, deve procurar a apoio familiar ou até o conselho tutelar.