Desconhecido Domingo, 21 de abril de 2019, 7h51min

    Poderia ser mais específico na resposta por favor ??

    F

    fauve Domingo, 21 de abril de 2019, 9h27min Editado

    Entre os 16 e os 18 anos completos sua capacidade legal é apenas relativa de forma que seus pais te assistirão em todos os atos da vida civil. Se os seus pais autorizarem o casamento ou a união estável você sai de casa. Se papai ou mamãe forem contra só com autorização judicial. Se papai e mamãe foram contra nem o juiz dará um jeito. Você só sairá de casa aos 18 anos.

    Lembrando que como o seu namorado também é menor de idade ele também precisará da autorização dos pais dele.