queria saber se eu paguei o IPTU que estava atrasado 7 anos aqui em São Geraldo Minas gerais a casa ia para leilão na sexta-feira eu fui na quinta e paguei esse 7 anos de IPTU atrasado e eu tenho imóvel que eu ganhei minha casa minha vida eu posso fazer uso campeão desse móvel que eu paguei o que tava atrasado e nós somos sete irmãos como que eu faço

Respostas

    F

    fauve Segunda, 22 de abril de 2019, 18h35min

    Apenas por pagar IPTU atrasado você não tem direito a usucapião. O que te dará o direito será a posse mansa, pacífica, sem oposição e com ânimo de dono pelo período de 15 anos. O tempo de posse seria menor se você não tivesse outro imóvel.

    Já que o imóvel estava sendo leiloado porque você não o arrematou? Por enquanto esse imóvel pode ser inclusive leiloado novamente para pagar outra dívida do legítimo proprietário.

    D

    Desconhecido Segunda, 22 de abril de 2019, 18h58min

    Se tem imovel na mesma cidade nao cabe usucapiao.

    D

    Desconhecido Segunda, 22 de abril de 2019, 19h25min

    Especial Urbana – CF, artigo 183 / CC, artigo 1.240
    - Posse por 5 anos.
    - Zona urbana.
    - Área não superior a 250 m².
    - Moradia.
    - O possuidor não pode ter outro imóvel.

    D

    Desconhecido Segunda, 22 de abril de 2019, 19h26min

    E mais uma coisa a cada pertence a quem?

    F

    fauve Segunda, 22 de abril de 2019, 19h41min Editado

    Mas a extraordinária após quinze anos de posse não precisa de justo título,. Se nesse período o dono do imóvel aparecer e brigar pelo bem dele com certeza o imóvel não será usucapido.

    D

    Desconhecido Segunda, 22 de abril de 2019, 19h46min

    O caso dela se enquadra na extraordinaria?

    F

    fauve Segunda, 22 de abril de 2019, 19h55min

    Por enquanto não se enquadra em nada. Se ela conseguir ocupar o imóvel e permanecer nele sem oposição por quinze anos a coisa muda de figura.

    D

    Desconhecido Segunda, 22 de abril de 2019, 20h33min

    Ao que parece nem com 50 anos de ocupação se dara a usucapiao,
    E um imóvel que deve ser invenrariado.

    F

    fauve Terça, 23 de abril de 2019, 6h37min

    Porque inventário? É imóvel de herança? Se for não vale mais nada do que eu falei.

    D

    Desconhecido Terça, 23 de abril de 2019, 6h40min

    Olha o final da postagem, tudo indica que o imovel e de heranca e os irmaos dela nao pagaram impostos e nem foi feito inventario, foram deixando rolar ai qd ela viu que ia a leilao ela foi e pagou o iptu.

    "eu posso fazer uso campeão desse móvel que eu paguei o que tava atrasado e nós somos sete irmãos como que eu faço"

    F

    fauve Terça, 23 de abril de 2019, 6h51min

    Tem razão; se o imóvel em questão é herança o máximo que ela consegue é e ressarcir junto aos demais herdeiros da despesa com o IPTU.