Olá, tudo bem? Tenho um caso em família, onde meu avô tem 85 anos, e 9 filhos, sendo que 7 tem casa própria, uma mora em uma casa aos fundo do meu avô e uma mora de aluguel. O mesmo idoso queria doar em vida para estas duas que não possuem casa própria o terreno em que moram ele e uma de suas filhas, mas gostaria de saber se é possível de fazer isto sozinho, sem a assinatura de todos os outros filhos e como proceder?

Respostas

    G

    Gustavo Falcão Segunda, 22 de abril de 2019, 23h35min Editado

    Não pode sem a assinatura dos outros herdeiros.

    Ele pode doar até 50% dos bens que tem, mais que isso a doação poderá ser parcialmente, ou totalmente anulada se não tiver a concordância dos outros herdeiros.