Passei de ano na escola publica com DP (dependência) em 3 matérias no ano de 2016, do segundo para o terceiro ano do ensino medio. Por problemas pessoais em 2017, eu parei de ir a escola, em 2018 eu mudei de escola e fui fazer o terceiro ano, eu deixei avisado na secretaria que eu estava com dependência e não me pediram nenhuma declaração. O ano passou e ninguém me avisou de dependência nenhuma, eu conclui o terceiro ano e em janeiro desse ano(2019) eu liguei na escola pedindo meu certificado, disseram que ficaria pronto no fim de março, passou março e eu esqueci de ir na escola pegar meu certificado, ate pq comecei a trabalhar e fazer curso, hoje me ligaram da escola dizendo que eu tenho dependência e tenho que fazer se não sem certificado. Quero saber se isso é certo, ate pq eu tenho dependência de 2016 passou 2018 inteiro e ninguém me mandou fazer, tem como eu recorrer em algum lugar pra resolver isso??

Respostas

  • -1
    F

    fauve Terça, 23 de abril de 2019, 6h14min

    Sim, você faz a dependência.

    ?

    Desconhecido Terça, 23 de abril de 2019, 9h06min

    Não foi essa minha pergunta!!

    D

    Desconhecido Terça, 23 de abril de 2019, 9h07min

    Nao. O recurso e fazer as materias pendentes.

    F

    fauve Terça, 23 de abril de 2019, 9h10min

    Então eu não entendi o que você quer saber porque toda a sua postagem gira em torno de uma dependência que você sempre soube que deveria cursar.

    Tanto você quanto a escola foram displicentes quanto à solução do problema que só ressurgiu para a escola na emissão do certificado. Ninguém vai te dar certificado constando pendência em aberto portanto ou você cursa essas dependências rapidinho ou tenta a sorte na justiça num processo demorado e de resultado incerto.

    Gabrielle Moreira

    Gabrielle Moreira Terça, 23 de abril de 2019, 9h25min

    O problema é que só vai ser rapidinho se a escola colaborar comigo, oq pela minha experiência escolar geralmente não acontece, varias vezes vieram pra mim dizendo que falta documentos meus na secretaria que eu entreguei milhares de vezes e uma vez foi histórico escolar que nos já tínhamos pedido segunda via, derrepente a moca decidiu trabalhar e achou, eu avisei na secretaria que estava com dependência como me tinham dito pra fazer, não me deram declaração nem nada, quando me ligaram disseram que tinha que ter uma declaração etc, como eu iria saber disso? O ano todo e ninguém me informou nada, sendo que na metade do ano ainda, me disseram novamente que estava faltando o histórico escolar(que eu havia entregado no começo do ano sim) e ninguém falou da DP.
    Que eu saiba, Dp se faz o ano inteiro, estou trabalhando e fazendo curso, não posso voltar pra escola!

    D

    Desconhecido Terça, 23 de abril de 2019, 9h28min

    Ninguem disse que vai sair rapidinho, o rapidinho saira se cursar as matérias. Se entrar na justiça ai sim vai demorar...e corre risco de ao final a justica nao reconhecer seu pedido. Vc escolhe, ou faz as dps ou busca a justica.

    Gabrielle Moreira

    Gabrielle Moreira Terça, 23 de abril de 2019, 9h34min

    O fauve disse "ou você cursa essas dependências rapidinho", foi isso que eu citei!!!

    F

    fauve Terça, 23 de abril de 2019, 9h53min

    Rapidinho será de acordo com a disponibilidade da escola de fornecer as matérias e a sua disponibilidade de cursa-las e passar. Mas você teria que começar agora. Porque na justiça vai demorar e o resultado é incerto.

    D

    Desconhecido Terça, 23 de abril de 2019, 9h54min

    Entao cursa rapidinho as dependencias.