Hoje moro em um imóvel que está no nome da minha mãe. Moro lá fazem 4 anos.

Durante 3 anos uma mulher morou comigo mas saiu recentemente pois terminamos o relacionamento.

Minha mãe está me enchendo as paciências achando que ela vai entrar na justiça e tomar o imóvel dela só porque morou comigo lá.

Minha dúvida é, morando por 3 anos juntos caracteriza união estável, mesmo não fazendo contrato nem nada em cartório. ela teria direito ao imóvel que já era da minha mãe antes de a gente se conhecer e que moramos juntos por 3 anos ?

Respostas

    D

    Desconhecido Terça, 23 de abril de 2019, 9h18min

    3 anos junto é união estavel com ou sem contrato. A casa sendo da sua mãe, nem vc nem a ex tem direito exceto se ela contribuiu com melhorias e ampliação, neste caso tem 50% do que gastou nas nelhorias