Minha avó de 102 anos sofreu um acidente a um ano e teve que passar por uma cirurgia no fêmur. Ela se recuperou bem e consegue andar, mas é dependente para higiene, alimentação e atenção. Meu pai trabalha de noite e chega cansado tendo que cuidar dela e só vai descansar assim que acordo, ela tem mais 3 filhos e nenhum deles levam ela nem para passar um dia com eles, as visitas são raras. Eu e meu pai ja estamos cansados, pois não é fácil cuidar de uma idosa, a cabeça dela ja não é a mesma. Ja cansamos de pedir pros outros filhos nos ajudarem para que possamos descansar pelo mesmo 1 dia, mas ninguém quer, mas sei que assim que minha avó falecer todos estarão aqui. Tem como eles perdem direito a casa que ela tem?

Respostas

    F

    fauve Terça, 23 de abril de 2019, 9h21min

    Melhor Resposta segundo o Autor da Pergunta

    Pelos motivos expostos não. O que será possível é sua avó pedir alimentos aos filhos e com esse dinheiro pagar um cuidador de idoso ao menos em parte do tempo assim alivia um pouco o trabalho do seu pai.

    D

    Desconhecido Terça, 23 de abril de 2019, 9h15min

    Tem um detalhe, ainda que fosse possivel deserdar seus irmaos, seu pai nao ficaria sozinho com a heranca, os seus primos herdariam a parte pertencentes aos pais deserdados.