Prezados, tenho uma filha de 5 anos, eu e o pai dela nunca nos casamos. Ele paga pensão em dia é cumpre com as obrigações de pai... porém eu estou muito tempo desempregada e minha mãe que é a única pessoa que me ajuda está indo pra Vitória... minha pergunta é... posso me mudar pra Vitória sem incorrer em processo de alienação parental? Vale ressaltar que não tenho a menor intenção de dificultar a convivência com o pai, acontece que além da minha mãe, tenho minha família em Vitória e mais possibilidades de conseguir emprego.

Respostas

    L

    Luciana Moreira Terça, 23 de abril de 2019, 15h46min

    A guarda e as visitas foram definida em juizo? O pai concorda com sua mudança?

    ?

    Desconhecido Quarta, 24 de abril de 2019, 15h46min

    Não, nossos acordos, tanto com respeito a visitação, quanto pensão, foram verbais, nunca tive a menor necessidade de entrar na justiça, pois sempre entramos em acordo, fácil, porém da última vez que conversei com ele, nao estava em acordo com a mudança é essa é minha dúvida, minha intenção não é e nunca foi aliena-lo, a questão é que estou desempregada a muito tempo, tenho minha mãe para me ajudar e quando pode fica com minha filha para que eu participe de entrevistas, mas ela vai se mudar para perto do restante da família e a única opção que vejo para continuar com minha filha é ir para lá também, onde já tenho casa e trabalho, há anos ele me poderem mais eu sempre digo não, só que além da situação está insustentável, recentemente o pai da minha filha disse que talvez fosse para são Paulo ou Santa Catarina a trabalho, então eu raciocinei e realmente, se está tão difícil aqui, eu poderia ir para Vitória, já que ele também tinha essa intenção, mas agora já decidiu que não vai mais e eu sei que muito provavelmente ele não vai permitir que eu leve minha filha... então a questão é... como posso proceder sem a autorização dele?