Em 2012, engravidei e fui morar junto. O pai da minha filha separado tem uma menina, hoje com 13 anos. Na época foi estipulado em juiz pensão de 630 reais e esse valor pago em boleto da escola, convênio perua escolar. Pq ele é taxista autônomo. Nunca se atualizou, então foi pagando conforme esses boletos aumentavam e como tinha condição nunca se colocou que ele tem duas filhas. Hoje o taxi caiu +70 e sempre peço para pedir revisão de pensão pq acabo sustentado minha filha sozinha e ele não se conforma em cair o padrão da outra filha, porém não acho justo eu arcar com a minha filha sozinha pq estamos juntos e da outra é pensão.

Respostas

    F

    fauve Quarta, 24 de abril de 2019, 6h28min

    Separe-se dele e peça pensão para sua filha também.

    ?

    Desconhecido Quarta, 24 de abril de 2019, 8h38min

    Essa é uma resposta jurídica?

    F

    fauve Quarta, 24 de abril de 2019, 9h42min

    Querida enquanto a criança morar com o pai não se fala do pai pagar alimentos. O pai (e não você) pode tentar uma redução dos alimentos pagos à filha mais velha mas será difícil conseguir o intento. Você separada dele, pedindo alimentos e ele tendo que sustentar duas crianças é mais fácil de conseguir.

    ?

    Desconhecido Quarta, 24 de abril de 2019, 11h11min

    Ele sem ter condições, pq caiu sua renda e está sendo ajudado por mim, no sentido de que mantenho nossa casa e o que ele ganha só da pra pagar a pensao da filha. A realidade de 2012 era outra é podíamos manter as duas e casa juntos, agora não mais. Pode pedir revisão de pensão?

    L

    Luciana Moreira Quarta, 24 de abril de 2019, 11h30min

    Ele pode pedir revisão a qqr momento, se o juiz vai concordar é outra historia.

    D

    Desconhecido Quarta, 24 de abril de 2019, 11h54min

    Ele pide se quiser. Mas como foi dito o juiz decidira.