Boa tarde. Minha vó que tem mais de 70 anos, me vendeu a casa dela, porém o imóvel não tem escritura. Fomos no cartório autenticamos e reconhecermos firma, meu avô de 57 foi testemunha e outra pessoa. Caso mais tarde ela venha a falecer, os filhos podem tomar a casa e me botar para fora mesmo eu estando com o contrato de compras e vendas?

Respostas

    G

    Gustavo Falcão Quinta, 25 de abril de 2019, 16h30min

    Melhor Resposta segundo o Autor da Pergunta

    Se o imóvel vale 60.000 e ela vendeu por 40.000 não vejo como algo tão bizarro / fora do normal.
    O que estaria muito abaixo seria o imóvel valer 60.000 e ela lhe vender por 5.000.

    G

    Gustavo Falcão Quinta, 25 de abril de 2019, 16h17min Editado

    Sua avó não lhe vendeu a propriedade do imóvel, pois a propriedade só existe com o registro em cartório e na matrícula.

    Ela lhe vendeu a posse do imóvel, por meio do contrato de compra e venda de imóvel que será utilizado como contrato de gaveta.

    Nenhum herdeiro poderá contestar esta negociação, pois sua avó pode sim vender para quem bem entender, bastando estar lúcida.

    Mas a venda deve ser feita com o valor normal de mercado.
    Se o imóvel foi vendido muito abaixo do mercado aí sim a negociação pode ser contestada e anulada.

    A

    Andreza Quinta, 25 de abril de 2019, 16h28min

    Se o imóvel está avaliado em 60 mil e ela me vendeu por 40, está muito abaixo? Obrigado pela resposta Gustavo Falcão!