No caso, tenho uma filha de 1 ano e 2 meses. A guarda dela foi decidida que seria compartilhada, o fórum estipulou ao pai dela que pagasse 400 reais, até então ele depositava tudo certinho. Mas de vindas pra cá, ele começou a depositar quanto é quando queria, o mesmo não pergunta da filha, não quer aproximação e nem visita. Mesmo diante disso, quando posso levo ela para que eles (avós paternos) possam ver. Diante de tudo isso, a mãe do mesmo começou a me cobrar visitas dizendo que não deixo ele ver a filha, mas nunca neguei á eles o direito de verem, me manda mensagens me cobrando algo que o filho não está nem aí, o que devo fazer, pois ela quer que eu vá para o fórum para ela ter que ir reclamar de vistas porém nunca me neguei em levar até mesmo estava levando na casa deles onde o pai dela se encontra, e em momento algum fui ao fórum reclamar das pensões atrasadas. Se eu for o que acontece é no caso, poderia pedir guarda unilateral ?

Respostas

    L

    Luciana Moreira Quinta, 25 de abril de 2019, 16h21min

    ´Vc recebeu alguma intimação para ir ao fórum? Ou só ameaças das avó.?

    ?

    Desconhecido Quinta, 25 de abril de 2019, 17h18min Editado

    Até o momento não recebi nenhuma intimação, mas ela já pediu o endereço de minha casa para mandar ao fórum, e hoje neste dia falou que concordava que fosse ao fórum pois cheguei a perguntar o porquê da demora da pensão e que ia no fórum. E começou a falar que pensão com guarda compartilhada deveria ser cumprida de ambas partes. Mas não entendo, pois nunca neguei de levar e de verem, ela me manda mensagem como se ela fosse o pai da minha filha e me cobrando algo que o filho dela não está nem ai e sem falar que alguns meses ele não pagou a pensão. O que devo fazer ir ao fórum, ou esperar que eles me chamem. Gostaria muito de saber se consigo mudar para guarda unilateral.

    ?

    Desconhecido Quinta, 25 de abril de 2019, 17h23min

    E queria saber se mesmo o pai não tendo interesse sobre a filha, eles (avós paterno) tem o direito de me cobrar visitas ?