Boa tarde! Me chamo Vinicius, e trabalhei durante quase 8 anos em uma empresa, onde a mesma me desligou no fim do ano passado por motivos financeiros. No momento do desligamento a empresa informou que não tinha como quitar no ato todos os débitos que a mesma tinha comigo, como: FGTS com 4 anos de atraso,13º, férias e entre outros. Foi feito um acordo entre as partes para pagar parcelado todo o montante junto ao sindicato da minha categoria trabalhista. O acordo expressa que o pagamento deve ser feito todo dia 15 de cada mês, porém a empresa insiste em atrasar a data de pagamento, chegando em alguns casos a ultrapassar 50 dias. O que posso fazer juridicamente ? Desde já obrigado.

Respostas

    M

    Moureira e Assunção Advocacia 114729/RS Quinta, 25 de abril de 2019, 17h25min

    Contratar um advogado para executar o contrato, haja vista o descumprimento.

    V

    Vinicius Waite Corrêa Quinta, 25 de abril de 2019, 17h28min

    Entendi, porém falei com 3 advogados diferentes e todos me orientaram a não entrar com nenhum tipo de processo, pelo fato de a empresa não está inadimplente, mas sim pagando com atraso.
    Há possibilidade de multas(ex: danos morais por contas que possam estar com juros pelo descumprimento do acordo ou ao nesse sentido?)