Ola, meu marido a poucos dias atras se acidentou e no hospital foi lhe dado 5 dias de atestado. Foi apresentado na empresa e ao receber seu salário foi descontado esses dias como falta. O empregador alegou que faltou no atestado o CID (n.º da doença). O que deve ser feito nesse caso. Eles podem descontar só porque faltou essa numeração?

Respostas

    Fabiana Coelho

    Fabiana Coelho Sexta, 15 de maio de 2015, 14h48min

    Gostaria de saber,se realmente é verdade o que a moça do RH da empresa que trabalho me passou .
    Eu faltei no trabalho pq estou grávida e no dia eu estava muito mal,vomitando muito chega me deu tontura,eu entro no trabalho as 9;00 da manhã e fui ao médico ao 12;00 pq meu esposo veio do trabalho para me levar,a moça do Rh descontou as horas que antecedem ao 12;00 o horário que fiz minha ficha no hospital..Isso é pode ocorrer mesmo que o médico tenha me atestado o dia todo em casa?

    GRATA.

    Janio Cardoso

    Janio Cardoso Terça, 07 de fevereiro de 2017, 0h37min

    Entreguei um atestado sem o Cód do CID.o coordenado da empresa não aceitou alegando por não está com o Cód, Disse que iria descontar do meu salário, alguém aí pra mim ajudar? Se a empresa pode fazer isso..