renato Segunda, 28 de julho de 2008, 15h52min

    Agradeceria muito uma ajuda. Meu interesse nessa resposta é grande, apesar de ser uma pergunta simples assim.

    ?

    renato Domingo, 10 de agosto de 2008, 12h06min

    Nao sei se o pessoal nao sabe ou se é tao simples que nao querem responder...
    msm que seja uma pergunta simples, é uma coisa básica... preciso saber e nao acho em livros o conceito claro.

    A

    Andréa Rios Segunda, 11 de agosto de 2008, 9h59min

    Oi Renato José,

    tentarei responder a sua indagação com meus conceitos como cidadã, ok?

    Entendo que comunidade civil seja a beneficiária da manipulação (coordenação) dos interesses sociais através da comunidade política. Ou seja, é povo aceitando imposição (mesmo que por aparente Processo Democrático).

    Em síntese, comunidade civil (POVO/SOCIEDADE) e comunidade política (PODER/GOVERNANTES), creio ser uma dedução empírica e lógica.

    Espero ter colaborado.