Aluguei meu carro para um rapaz rodar na uber. No contrato diz que o caução seria para usar em qualquer dano avaria causado por ele, mas não menciona roubo. Diz que eu deveria devolver o caução, caso o carro fosse devolvido em perfeito estado no final da locação. Porém, foi roubado. Tenho seguro, mas o rapaz está me cobrando a devolução do caução para, feliz da vida, alugar outro carro e ir ganhar dinheiro. Uma vez que fiquei vários dias aguardando o tramite da seguradora, investigações etc. até o que a indenização fosse liberada e ainda tentar comprar um novo carro com o valor que veio, que é sempre inferior ao veículo levado. Como devo proceder? devolvo os 700 reais de caução dele? e fico sozinha com os prejuízos? Tinha trocado 2 pneus novos um dia antes do roubo, e fiz regulagem do GNV, inclusive. Obrigada. Lúcia

Respostas

    D

    Desconhecido Sábado, 18 de maio de 2019, 17h52min Editado

    Devolve, da proxima inclua a clausula de furto/roubo.

    H

    Hen_BH Sábado, 18 de maio de 2019, 21h17min Editado

    Quem redigiu o contrato deveria ter incluído cláusula prevendo a responsabilidade do locatário em pagar a franquia em caso de furto ou roubo, sendo a caução considerada como adiantamento parcial de valor.

    G

    Gustavo Falcão Domingo, 19 de maio de 2019, 9h55min Editado

    O seu contrato de locação de veículo não cita na cláusula de obrigações do locatário a devolução do veículo no mesmo estado em que o recebeu?

    E deveria ter uma cláusula lhe protegendo contra roubo.