Olá, meu nome é a Matheus, e em 2014, minha esposa e eu demos um cheque no valor de 40,00 reais na com compra de um botijão de gás, pra dias tal, mas os donos da empresa depositaram o cheque antes da data definida, e o cheque voltou, então pagamos o valor a gaiseiro do qual compramos o gás, pra que ele nos devolve-se o cheque em mãos, não foi o que aconteceu e o nome de minha esposa acabou sendo negativado, quando fomos procurar o cheque ja não estava com o depósito de gás, e tbm não estva no banco, o qual não resolveu meu problema, Banco Itau, gostaria de saber se tem alguma maneira mais rapida de se proeder, pois o cheque desapareceu?

Respostas

    F

    fauve Domingo, 19 de maio de 2019, 7h21min

    Você precisa achar o favorecido do cheque (a pessoa que o depositou) e conseguir a declaração de que o cheque foi pago e destruído (ou extraviado). Se quem depositou o cheque foi o "gaiseiro" será rápido. Se ele o repassou a terceiros paciência.

    ?

    Desconhecido Domingo, 19 de maio de 2019, 11h08min

    O Gaseiro ja até faleceu, será que se eu registrar um B.O. dizendo que esse cheque sumiu eu consigo dar baixa?

    F

    fauve Domingo, 19 de maio de 2019, 13h06min

    Não, Foi o "gaseiro" quem depositou o cheque?

    ?

    Desconhecido Domingo, 19 de maio de 2019, 13h12min

    acho que sim.

    H

    Hen_BH Domingo, 19 de maio de 2019, 13h42min

    Então terá de ter certeza de que foi ele quem depositou, e se for, deve obter junto ao sucessor dele na empresa a declaração a que se referiu a fauve.

    ?

    Desconhecido Domingo, 19 de maio de 2019, 14h09min

    Então com essa declaração eu consigo dar baixa no cheque?

    F

    fauve Domingo, 19 de maio de 2019, 18h59min

    Tentemos de outro modo: você vai no seu banco, pede a microfilmagem desse cheque e vê quem o depositou De posse dessa informação você vai atras de quem depositou o cheque (ou seus sucessores) para que eles te deem a declaração.

    ?

    Desconhecido Domingo, 19 de maio de 2019, 22h09min

    Mas o Itaú tá cobrando pela microfilmagem, e é complicado vc pagar, a gente sempre utilizou cheques com valores altos e isso aconteceu com a valor baixo, tá complicado!