F

    fauve Domingo, 19 de maio de 2019, 7h16min

    O que é firma outorgada?

    Vide lei 10406/02:
    Art. 496. É anulável a venda de ascendente a descendente, salvo se os outros descendentes e o cônjuge do alienante expressamente houverem consentido.

    Parágrafo único. Em ambos os casos, dispensa-se o consentimento do cônjuge se o regime de bens for o da separação obrigatória.

    Escrituras de imóveis são feitas em cartórios de notas e registrada no cartório de registro de imóveis.

    G

    Gustavo Falcão Domingo, 19 de maio de 2019, 9h53min Editado

    Resumo:
    Todos os herdeiros devem gerar e assinar o contrato de compra e venda de imóvel.

    Recomendo o modelo abaixo:
    https://www.99contratos.com.br/contrato-promessa-compra-e-venda-imovel.php