Tenho um parente que cometeu tentativa de homicídio , foi preso, condenado a dez anos de prisão. Ele é réu primário e devido a uma dessas saídas que a lei permite, decidiu não mais voltar , tendo cumprido NEM UM ANO DA PENA . Recentemente , ele foi denunciado por importunação e intimado a comparecer na comarca da cidade. Necessito saber é se o mesmo corre o risco de ser preso, devido não ter cumprido o restante da pena. O crime de tentativa de homicídio foi em 2004, recebendo a sentença em 2006 e depois não chegou a cumprir um ano da pena. Grato.

Respostas

    H

    Hen_BH Domingo, 19 de maio de 2019, 13h47min

    Se ele teve o benefício legal para poder sair da prisão e voltar, e não o fez, provavelmente já há um mandado de prisão decretado contra ele, pois ele cuspiu na oportunidade que lhe foi dada ao não retorna no dia que deveria.

    D

    Desconhecido Domingo, 19 de maio de 2019, 16h25min

    Pode voltar tranquilo la na delegacia ou fórum.