Estou de mudança de cidade. Já havia avisado a minha funcionária, no entanto não formalizei nada. Em julho me mudarei com a minha família. Minha funcionária anunciou que está grávida. Ela recebe um salário mínimo e meio, tem carteira assinada e todos os benefícios a que tem direito. Como devo fazer agora, para dispensá-la mantendo os direitos dela sem também me prejudicar?

Respostas

    F

    fauve Domingo, 19 de maio de 2019, 13h19min

    Se a sua mudança implica na necessidade se sua empregada mudar o seu domicílio para continuar no emprego você precisa indeniza-la dos meses da estabilidade. Nem sempre a mudança de cidade implica em impossibilidade de continuar no emprego.