Ola, minha filha estuda em uma escola da rede estadual e esta cursando o 1 ano do ensino médio, ela não gostou da instituição e ontem fui pedir a transferência na tal escola para colocar em outra que já tinha agendado a matrícula, so que a diretora dessa escola negou a transferência e falou que minha filha não pode sair de la por que tem notas boas, sendo que minha filha não quer mais estudar nessa escola.

Respostas

    H

    Hen_BH Quarta, 22 de maio de 2019, 9h48min

    O simples "não gostar " da escola não é requisito suficiente para mudar.

    Deve procurar saber junto à Secretaria de Educação que requisitos são exigidos para se determinar em que escola o aluno é matriculado (ex: região onde mora etc.) ou para que se possa fazer transferência.

    Não basta pura e simplesmente dizer que gosta ou não gosta. Ao estado incumbe o dever de fornecer a educação, mas não o de acatar o desejo de escolha dos alunos e responsáveis sem que haja um motivo relevante.