Desconhecido Sexta, 24 de maio de 2019, 11h53min

    Bom dia! Há 2 dias enviei uma pergunta e até agora não obtive resposta... Quantos dias para vocês me responderem?? Permaneço no aguardo. Muito obrigada.

    Priscila Monteiro

    Priscila Monteiro Sexta, 24 de maio de 2019, 13h36min

    Olá Patrícia tudo bem?
    A aposentadoria pode ser requerida por tempo de contribuição ou por idade.
    Para concessão de aposentadoria por tempo há necessidade de contribuição mínima de 30 anos, para mulheres.
    Para requerer aposentadoria por idade é necessário ter 60 anos (para mulher) e no mínimo 180 contribuições.
    Há necessidade também de calcular um pedágio.
    Existe a regra da pontuação também, na qual a soma da idade do tempo de contribuição devem somar 86 pontos.
    Seria bom analisar as carteiras de trabalho para realização de cálculos.
    Espero ter ajudado.