O pai abrir um processo de pensão alimentícia na cidade onde mora.
Minha ex esposa me botou na justiça por pensão alimentícia mesmo eu depositando 100 reais todo mês.Ela morava aqui em Piedade no mesmo bairro q eu e se mudou pra saire e abriu o processo lá.fui pra duas audiência c muito sufoco pois não tenho condições financeiras e nem de saúde,pois na a última audiência de conciliação ela não foi.me fez de besta e ainda gastei o q não tinha pois tinha q levar um advogado e assim fiz e o processo arquivou. Como faço pra Eu oficializar essa pensao e eu mesmo dar entrada em um novo processo. Grato inacio
Se vocês já tem um acordo de pensão alimentícia, você tem que pagar o que está determinado, ou se você não consegue arcar com o valor, tem que entrar com um pedido de revisão de alimentos e apresentar sua proposta. O juiz pode aceitar ou não. Se ainda não tem acordo judicial, pode entrar com oferta de alimentos e deixar determinado judicialmente.
Você pode entrar com Oferta de alimentos sim, procure um advogado na defensoria publica. Ela não poderia se mudar de cidade sem justificativa (trabalho por exemplo) te afastando a criança do pai, pode caracterizar até alienação parental, mas só um advogado analisando os detalhes para te dar detalhes.