Dúvidas Família

Pensão e Regulamentação da guarda

Há 6 anos ·
Link

Acabei de ter um filho, tenho 20 anos, não vivo com o pai da criança, mas o mesmo registrou sem nenhum problema, ele tem dois estágios e está colocando dificuldade na hora de arcar com os gastos, visto que dependo apenas da minha mãe e ela não tem obrigação para com a criança, e por hora estou sem condições clínicas para trabalhar. Além do mais, o pai do menino disse que pode ver o filho na hora e no dia que ele quiser por ser o pai. Eu não o impedi em momento nenhum, só peço para ele avisar antes por que o menino por ter apenas dias, só amamenta e dorme. Tentei resolver da melhor forma possível, mas ele não quer e ainda tenta me intimidar quando menciono que irei colocá-lo na justiça. Queria saber como devo proceder quanto a essa situação para não prejudicar o beber e assegurar que ele goze de todos os direitos que a ele é concedido por lei

2 Respostas
fauve
Advertido
Há 6 anos ·
Link

Justiça.

Joyce
Há 6 anos ·
Link

Vanessa, você tem que entrar na justiça mesmo com pedido de regulamentação de guarda, visitas e pensão alimentícia (de preferencia que descontem na folha). Dessa forma acabam essas ameaças, ver o filho na hora que quer enquanto é pequenininho ok, mas depois que ele for a creche/ escolinha não pode não, criança tem que ter rotina e o pai tem que entender e contribuir inclusive.

Esta pergunta foi fechada
Há 6 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos