Acabei de ter um filho, tenho 20 anos, não vivo com o pai da criança, mas o mesmo registrou sem nenhum problema, ele tem dois estágios e está colocando dificuldade na hora de arcar com os gastos, visto que dependo apenas da minha mãe e ela não tem obrigação para com a criança, e por hora estou sem condições clínicas para trabalhar. Além do mais, o pai do menino disse que pode ver o filho na hora e no dia que ele quiser por ser o pai. Eu não o impedi em momento nenhum, só peço para ele avisar antes por que o menino por ter apenas dias, só amamenta e dorme. Tentei resolver da melhor forma possível, mas ele não quer e ainda tenta me intimidar quando menciono que irei colocá-lo na justiça. Queria saber como devo proceder quanto a essa situação para não prejudicar o beber e assegurar que ele goze de todos os direitos que a ele é concedido por lei

Respostas

    J

    Joyce Quinta, 23 de maio de 2019, 9h30min

    Vanessa, você tem que entrar na justiça mesmo com pedido de regulamentação de guarda, visitas e pensão alimentícia (de preferencia que descontem na folha).
    Dessa forma acabam essas ameaças, ver o filho na hora que quer enquanto é pequenininho ok, mas depois que ele for a creche/ escolinha não pode não, criança tem que ter rotina e o pai tem que entender e contribuir inclusive.