Desconhecido Sexta, 24 de maio de 2019, 10h02min

    Poderia me passar um embasamento jurídico? Tem alguma lei específica?

    L

    Luciana Moreira Sexta, 24 de maio de 2019, 10h15min

    Ninguém pode levar filho para o trabalho pq lá vc está recebendo para trabalhar e não cuidar do seu filho. Não há nenhuma lei que permita que vc leve seu filho.

    H

    Hen_BH Sexta, 24 de maio de 2019, 10h22min

    Não precisa ter lei.

    Basta que o responsável pelo setor (chefia) proíba a conduta, uma vez que a repartição pública não é local adequado para situações que configurem fins particulares.

    Se estamos falando de um servidor que leva os filhos com habitualidade, e que fiquem na repartição durante todo o expediente, em hipóteses em que o servidor não tem com quem deixá-los por exemplo, ele estará dando finalidade privada à coisa pública, o que é vedado.

    Ademais, visto pelo lado prático, ninguém conseguirá convencer de que terá total atenção ao trabalho e às atividades pelas quais recebe do erário sabendo que terá de dar atenção a um filho durante o expediente.

    ?

    Desconhecido Sexta, 24 de maio de 2019, 16h27min

    Excelente explicação. Muito obrigada. Hen_BH.