Vendi um veículo a muito tempo atrás. A venda não foi registrada em cartório, nem feito o comunicado de venda no Detran. No entanto, descobri que o veículo está no meu nome, com IPVA e licenciamento atrasado desde a venda. O veículo já foi repassado a terceiros e não sei nada além do primeiro nome do Comprador para o qual vendi (que segundo informações, já faleceu). O que posso fazer para tirar o veículo do meu nome?

Respostas

    G

    Gustavo Falcão Sexta, 24 de maio de 2019, 16h43min Editado

    O que você pode fazer é na próxima vez que vender um veículo efetuar o procedimento correto, ou seja, registrar em cartório a venda por meio do CRV.

    E se possível fazer um contrato de compra e venda de veículo, o qual recomendo este modelo.

    Neste momento o máximo que conseguirá fazer é localizar a pessoa que comprou de você e abrir um processo contra ela. Mas se a pessoa já faleceu aí você tem que torcer para encontrar o novo comprador e que ele queira transferir para o nome.