Olá. Boa noite! Sou auxiliar de turma e trabalho em uma empresa de 8:30h às 18:30h e gostaria de saber se o lanche da tarde (16h até 16:15h) os 15 minutos é proibido por lei? Meu horário de almoço é 12h à 13h . A empresa proibiu os funcionários de lanchar, tendo apenas o seu almoço... Poderia me esclarecer se eles podem fazer isso ?

Respostas

    H

    Hen_BH Sexta, 24 de maio de 2019, 20h29min

    Só existe direito a esse intervalo se ele for previsto em norma coletiva.

    Caso contrário a empresa não precisa conceder.