Vizinho tem uma serralheria em casa e faz muito barulho
Olá a todos. Preciso de ajuda, porque tenho um vizinho que tem uma serralheria em casa, sem nenhum tipo de isolamento acústico, ele faz muito barulho durante todo o dia, acorda cedo e já começa com marteladas, lixadeira, etc. Faz barulho todos os dias, ou seja, nem no domingo temos paz, tenho uma filha de 10 meses e muitas vezes ela acaba de dormir e ele começa a barulheira e ela acorda, já pedimos a ele para pelo menos construir uma parede que isole um pouco esse barulho, mas não adiantou, ele diz que tem que trabalhar...
Aqui estou enfatizando a questão da serralheria, mas ele incomoda de várias maneiras, ele fala MUITO alto o tempo todo, faz festas até altas horas (constantes), não dá a míinima para quem é seu vizinho.
Estou muito irritado com tudo isso, não sei que providência posso tomar, se posso tomar alguma, peço a ajuda a todos e AGRADEÇO DE CORAÇÃO.
MUITO OBRIGADO!!!
Afonso, também passei por uma situação parecida com a sua (na questão do barulho), e consegui resolver rapidinho. No meu caso, meu vizinho do andar de cima, junto com a mulher e o filho, passava o dia, a noite e a madrugada arrastando cadeira, gritando, pulando e inventando todo o tipo de barulho possível e imaginário. Eu já estava ficando desesperada, porque tenho um filho estudando prá concurso público e outro filho estudando para o vestibular, tadinhos...Depois de várias reclamações sem qualquer resposta positiva por parte dele (pelo contrário, o barulho aumentou), redigi uma notificação extrajudicial, relatando todo o fato, e dando o prazo de 24 horas prá parar com toda a bagunça, e assinei como advogada, colocando o número da minha OAB. Registrei essa notificação em cartório, e este o enviou a ele. Neste documento, além de fixar um prazo, eu enfatizei que entraria com uma ação judicial caso não fosse atendida. No outro dia, reinou um silêncio total, nem pude acreditar... Isso aconteceu há mais ou menos 15 dias. Faça o mesmo que eu fiz, porque ninguém está obrigado a suportar a falta de educação alheia, ainda mais se estivermos em nossa própria casa, certo? Boa sorte prá você.
Fabíola.
Olá, tenho os mesmos problemas citados pelo afonso e pela Fabiola, ja tentei conversar 2x mas o barulho parece q aumenta, eh insuportavel, não ´posso mais dormir na minha propria casa, isto eh um absurdo, mas não sei como proceder, pois não sou advogada, alguem poderia me ajuddar por favor?? Obrigada!!!