Olá!! Tem um "homem" que comprou um freezee da mãe da minha amiga, ela nunca viu este homem, mas mesmo assim ela confiou na palavra dele e acreditou que ele a pagaria depois O valor de 400 reais, o cara não pagou até hoje e faz mais de 3 meses que ele está enrolando para pagar, sempre dando alguma desculpa, agora ele quer 200 reais pra devolver o freezee, sem falar que ele bloqueou a mãe da minha amiga, e minha amiga, então eu liguei pra ele, e ele foi super estúpido, deu desculpas de que ia pagar, só enrolando, e ainda por cima foi machista comigo e com minha amiga, ainda por cima desse que só falava com homem, e desligou várias vezes, logo em seguida mandou vários áudios no meu Whatsapp dizendo coisas horríveis sobre minha pessoas, sendo que ele nem me conhece, o ex marido da mãe dessa minha amiga, mandou mensagem pra ele e este homem está espalhando mentiras para o ex marido dela, inventando coisas e "sujando" imagem dela, além de toda a hostilidade e coisas horríveis que ele insultou, ofendendo nao so a minha pessoa, mas a todas nós, o que podemos fazer nesta situação? isso que ela esta fazendo é roubo? (Obs. Não tem um contrata, foi feito de boca, mas tem os áudios do Whatsapp, onde ele insulta várias vezes)

Respostas

    H

    Hen_BH Domingo, 09 de junho de 2019, 18h18min

    "ela nunca viu este homem"

    Sua amiga é bem ingênua. Vende fiado um bem a uma pessoa que ela nunca viu na vida?? Não pegou um cheque, uma garantia, nada??

    Se ela tem provas de que vendeu e não recebeu, cabe a ela ingressar com uma ação judicial contra o caloteiro, para receber o que lhe é devido. Isso se ela achar que 400 reais vale toda a dor de cabeça e a indisposição desse processo.

    "isso que ela esta fazendo é roubo?"

    Ele pegou o freezer à força? Pegou sob ameaça? Buscou ele na casa de sua amiga sob a mira de uma arma ou de uma faca? Se não fez nada disso, não há roubo, mas sim um desacerto contratual.

    No que se refere às ofensas, tendo provas, podem contratar um advogado para intentar uma ação criminal por crimes contra a honra.

    F

    Fernanda Domingo, 09 de junho de 2019, 21h53min

    Sim ela é bem ingênua, por vender a uma pessoa desconhecida. E em relação ao dinheiro ela precisa do dinheiro e já tá tendo dor de cabeça, e ela não vai ficar tranquila.
    Mas enfim, obrigado pelo concelho.

    G

    Gustavo Falcão Segunda, 10 de junho de 2019, 10h01min Editado

    Da próxima vez faça no mínimo um contrato de compra e venda, como este modelo que recomendo.