Bom dia!!!gostaria de esclarecer uma dúvida: Fiz acordo com meu patrão de devolver a ele 40% do meu FGTS....mas ele quer descontar esse valor na recisão.Isso é certo? ele n tem q depositar e aí sim eu ir devolver a ele?posso chamar a polícia caso ele queira descontar na hora de pagar o acerto?...me respondem por favor!!!

Respostas

    F

    fauve Terça, 11 de junho de 2019, 10h36min

    Chame a polícia. Assim tanto você quanto ele respondem por crime de estelionato qualificado.

    ?

    Desconhecido Terça, 11 de junho de 2019, 18h22min

    ok.obrigado

    Felix Sehnem

    Felix Sehnem Quarta, 12 de junho de 2019, 8h00min

    Dois criminosos na área. Chame a polícia e conte do seu crime.

    D

    Desconhecido Quarta, 12 de junho de 2019, 8h16min

    Dois criminosos com certeza. Barbaridade este pais nao tem futuro mesmo.

    Felix Sehnem

    Felix Sehnem Quarta, 12 de junho de 2019, 8h38min

    Não tem nem vergonha de falar isso.

    Jaqueline Bazola

    Jaqueline Bazola Quinta, 13 de junho de 2019, 10h00min

    Gente!!!!!eu n sabia q era crime,pelo amor de Deus,se eu soubesse vcs acham q eu ia fazer logo essa pergunta??? É meu primeiro emprego de carteira assinada eu sou leiga nesse assunto.Primeiramente meu patrão me disse q ia me demitir sem justa causa eu aceitei de boa até pq eu estava afim de sair mesmo.Até aí tudo bem...mais qd fui assinar o aviso ele veio com essa história de acordo,alegando q n tivemos atrito nenhum...e q ele n acha justo pagar 40%,e mais,ele enfatizou q esse tipo de acordo era normal,q ele teria q depositar um valor x relativo aos 40 %e q eu só teria q devolver pra ele, no primeiro momento aceitei.Só q dois dias depois ele veio com a história de querer descontar o tal valor na minha rescisão, aí eu ja fiquei desconfiada,pensei comigo:quem garante q ele vá depositar....?então encontrei esse site e fiz a pergunta.Aí vem um monte de gente me chamando de criminosa...nossa fiquei até com medo da Polícia vim na minha porta sendo q eu fui enganada isso sim...

    D

    Desconhecido Quinta, 13 de junho de 2019, 10h04min

    Entao simplesmente nao aceite devolver e nem descontar nada.

    D

    Desconhecido Quinta, 13 de junho de 2019, 10h06min

    So existe um acordo legal previsto em lei onde o empregado recebe somente 20% da multa sobre fgts, mas neste caso nao tem direito ao seguro desemprego.
    O "acordo" para devolver 40% e vc receber seguro desemprego este sim é crime de estelionato

    Felix Sehnem

    Felix Sehnem Quinta, 13 de junho de 2019, 10h37min

    Agora ja sabe que nao pode fazer.