Enivaldo Pólvora Quarta, 06 de setembro de 2006, 19h01min

    Não. A renúncia é só para desincompatibilização de cargos públicos do executivo. Quem exerce mandato eletivo no legislativo não precisa renunciar.

    J

    João Pereira Segunda, 25 de maio de 2009, 8h50min

    Dr. Enivaldo Pólvora,

    Bom dia!

    Mas se por acaso o Vereador vier a ganhar essa eleição para Governador, ele vai precisar renunciar ao mandato de vereador pra assumir o mandato de governador, está correto?

    Ele não poderia pedir uma licença? Por que não?

    Qual é a Lei que obriga ele a renunciar nesse caso?

    Agradeço a atenção.