Boa noite. Eu e meu companheiro (união estável) escolhemos um nome para nosso filho no meio da gestação, contamos pra todo mundo o nome e fizemos chá de fraldas com esse nome, enxoval, coisas personalizadas e tudo mais. Porém no fim da gestação, ele depois começou a colocar defeitos, falando que fariam bullying com a criança e que queria mudar o nome. No dia do parto colocaram o nome na porta de Benjamin e era esse nome até no dia do registro que foi numa segunda-feira, ele veio novamente com a conversa que me atormentou o final de toda gestação. Por fim já não conseguia mais pensar direito, era muita pressão na minha cabeça. No dia do registro ele trocou o nome da criança por Joaquim, e não consigo aceitar a troca, pois todos o chamam de Benjamim e eu tbm. Gostaria de saber se podemos mudar o nome dele.

Respostas

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Quinta, 13 de junho de 2019, 6h38min

    SUZANE

    É possível requerer a alteração desejada no nome de seu filho menor. E deve ser pela via judicial através de ação de retificação de registro civil (que é um processo digital feito por advogado e julgado por juiz estadual). É simples e rápido (pois tudo é 100% online e não há audiência no forum). Pelo Estado de SP demora de 3 a 4 meses. Tendo outras dúvidas pergunte no e-mail [email protected]

    HERBERT C. TURBUK
    Advogado de Alteração de Nome
    www.mudarnome.blogspot.com